Gadgets para a casa – Episódio 4: Recicle tudo o que sobra com o Zera!

Gadgets para a casa – Episódio 4: Recicle tudo o que sobra com o Zera!

De lixo a fertilizante? Sim, recicle tudo o que sobra com o Zera! Falamos de todos os restos de comida e lixo orgânico que é gerado diariamente na cozinha de cada um de nós…

No fundo, o Zera Food Recycler é uma espécie de caixote de lixo que tem como objetivo encontrar uma solução sustentável para a grande quantidade de lixo que é gerado todos os dias.

Criado pela empresa norte-americana W Labs e em campanha de crowdfunding no Indiegogo, este dispositivo torna qualquer desperdício orgânico em fertilizante graças a um conjunto de lâminas integrado, que tratam de triturar a comida.

É por isso que não podem ser colocados no dispositivo ossos, espinhas e outros restos que possam encravar a máquina.

Depois bastar juntar aditivos para dar início ao processo de decomposição e esperar uma semana, aproximadamente.

Para reduzir os prováveis odores, é instalado um filtro próprio para o efeito. E o melhor de tudo é que um protótipo pode surgir já este ano! Veja o vídeo:

Este é um dos muito gadgets originais que encontra na revista Gadget que está nas bancas… Veja aqui tudo o que está nessa edição e espreite também os conteúdos que compõem a Gamer #1, edição especial de jogos que também encontra nas bancas de momento!

Conteúdos em destaque na Gadget #97:

  • Os melhores smartphones “fotográficos” até 450 euros
  • As melhores actioncams do momento
  • Televisores 4K para orçamentos até 1.000 euros!
  • Wearables especiais para desporto
  • Powerbanks com um “toque” gadget
  • Os melhores portáteis para jogar

Artigos relacionados

1.- Vexia Win Tab 8

Por funcionamento e acabamento Este tablet destaca-se pelo seu excelente acabamento e por oferecer um funcionamento muito ágil. Conta com um ecrã IPS com resolução 1.280 x 800, um processador

RinseKit: O chuveiro que pode levar para qualquer lado

Sem necessitar de bateria para o seu funcionamento, o dispositivo oferece um pulverizador que pode ser utilizado de três em três minutos.

Actiwatch: SL Benfica e Philips Respironics estabelecem parceria

A Philips Respironics e o Sport Lisboa e Benfica unem forças e são agora parceiros com o objetivo de monitorizar a atividade de futebolistas do clube através de um relógio de pulso.