Gadgetmania – Episódio 3: vídeos 360 no smartphone com a Insta360 Air! COM VÍDEO

Gadgetmania – Episódio 3: vídeos 360 no smartphone com a Insta360 Air! COM VÍDEO

Uma das poucas funcionalidades que faltam às câmaras principais dos smartphones atuais é a capacidade para captar vídeos 360, certo? Mas e se existisse um gadget que se dedica especialmente a essa “missão”? Exato, a pequena Insta360 Air existe precisamente para isso!

O desafio da Insta360 Air é simples: transformar o seu smartphone Android numa câmara capaz de captar vídeos e fotos a 360 graus iguais ou equivalentes aos que pode conseguir com uma câmara especialmente criada para o efeito, como existem muitas.

Com versões com ligação USC-C ou microUSB, a Insta360 Air é apenas um dos modelos que a marca comercializa neste segmento e, como pode ver no vídeos e nas imagens abaixo, instala-se no seu terminal móvel de forma simples e rápida.

Depois o resto fica a cargo das apps móveis gratuitas (Insta360 Air e Insta360 Player) que pode utilizar com a Insta360 para captar vídeos 360, entre outros conteúdos do género. São duas lentes tipo olho de peixe, com ângulos de 210 graus e abertura de f/2.4, que tratam do “assunto”, sendo que a resolução combinada obtida chega aos 3K nas fotos e 2K nos vídeos, algo como 2.560 x 1.280 a 30 fps.

Podemos contar também com sistema de estabilização de imagem, suporte para ligações OTG, funcionalidades de streaming em tempo real através do Facebook e/ou YouTube e diâmetro de 37,6 mm (26,5 gramas).

A Insta360 Air pode ser adquirida através da loja online oficial, por 149 euros, ou por valores um pouco mais simpáticos a partir de sites como o GearBest, por exemplo.

 

Artigos relacionados

Mais memória para o iPhone? Kingston DataTraveler Bolt Duo

Está a ficar sem espaço no seu iPhone? Então um pequeno acessório como a Kingston DataTraveler Bolt Duo pode ser a solução.

A câmara de ação melhor acompanhada

Tanto pelos seus próprios acessórios como pelos de terceiras marcas, o primeiro lugar é ocupado pela GoPro. A medalha de prata vai para a Sony, que propõe numerosos complementos para

BoomBuoy: o altifalante sem fios e à prova de água

O BoomBuoy é um altifalante criado pela Scosche com a particularidade de ser apresentado sem fios e à prova de água.