Furbo: a câmara inteligente que “toma conta” do seu cão

Furbo: a câmara inteligente que “toma conta” do seu cão

O Furbo é o mais recente equipamento inovador para interagir com o seu cão, mesmo se estiver longe dele. Como? Este dispositivo é uma câmara inteligente que, através de uma aplicação, lhe permite ver, falar e até mesmo atirar-lhe guloseimas quando achar indicado. Para ver o seu animal, existe um sistema HD que até lhe dá a possibilidade de o fazer à noite, caso trabalhe até tarde ou durante a madrugada.

Mas há mais. Quando o seu cão estiver a chorar ou em perigo, esta câmara envia uma notificação de alerta para o seu telemóvel (Android 4.1 ou mais recente), ficando desde logo a saber que alguma coisa não está bem. Depois, é possível falar com ele e acalmá-lo. Tudo acontece, segundo a marca, de forma simples, tendo apenas de fazer o download no seu telemóvel da aplicação “Furbo”.

Em termos técnicos, o dispositivo tem um peso de 800 g e inclui uma câmara 720p HD, com zoom 4x e visão noturna automática. Além disso, apresenta um microfone, uma conectividade de 2.4 GHz Wi-Fi e Bluetooth integrado. Veja o vídeo e descubra outros gadgets na edição de dezembro da revista Gadget!

Artigos relacionados

E-vone: uns ténis que dão o alerta em caso de queda

Um gadget a pensar na saúde e bem-estar dos mais velhos. E nada melhor do que uns ténis com sensores que dão conta de todas as quedas… Pois é, a

Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano um robô, o Kirobo Mini, para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma viagem de automóvel.

DataTraveler Ultimate GT: a pen USB com maior capacidade do mundo

Apresentado no CES, o DataTraveler Ultimate GT tem a capacidade máxima de 2TB de espaço de armazenamento e vai chegar ao mercado nos Estados Unidos em fevereiro.