Festa e som no máximo com estas três novidades Sony

Festa e som no máximo com estas três novidades Sony

A Sony divulgou recentemente três novidades no seu portfólio de sistemas de som domésticos e para festas – são eles o MHC-V50D, o SHAKE-X30D e o SHAKE-X70D, todos equipados com a tecnologia Smart High Power da marca. Saiba mais sobre estas novidades Sony…

E não é por acaso que a marca refere claramente que estes são equipamentos pensados para as festas em casa, já que estão presentes funções especialmente destinadas a esse tipo de animação, entre as luzes que oscilam em função da música, o modo karaoke, o controlo de movimento e os efeitos DJ.

Melhor ainda: os três sistemas de som estão equipados com Bluetooth e NFC, ou seja, pode emparelhá-los no momento com o seu smartphone e reproduzir as músicas aí armazenadas. Ou recorrer a apps móveis como o Spotify, claro.

Gama completa nas novidades Sony

O modelo mais acessível, a custar 550 euros, é o “tudo em um” MHC-V50D. A tecnologia Smart High Power já referida tem como missão aumentar a pressão acústica, o que promete dar origem a tons graves mais poderosos, também pela ação de uma câmara com cone dobrado e uma porta de saída maior.

O cone fabricado em mica é outra característica a ter em atenção, pois o material em causa é conhecido por conferir rigidez e conservar a forma ao mesmo tempo, diz a marca.

Esta presente uma entrada dupla para microfone destinada às sessões de karaoke, bem como efeitos de eco e fader. O design em caixa única inclui leitor de DVD e pega de transporte.

 

Já o modelo X30D sobe um pouco mais a “fasquia”. Conta também com a tecnologia Smart High Power já indicada, mas apresenta-se com três módulos distintos – uma unidade principal e duas colunas. De resto, mostra características técnicas em tudo semelhantes ao V50D. E custa 825 euros.

Por fim, o sistema de som X70D. Mais caro – 1.320 euros –, tem tudo o que os seus dois companheiros de gama ostentam, mas destaca-se pelo sistema de iluminação “inteligente”, com as cores vermelho, azul e verde. O sistema Party Chain, para ligar outros sistema de som em multiroom, é outros dos pontos fortes, refere a Sony em comunicado.

App móvel a ajudar…

Ao emparelhar o seu smartphone com estes sistemas de som pode recorrer  app móvel gratuita Sony Fiestable, que “permite controlar as cores das luzes das colunas e as luzes da iluminação espacial, sincronizando-as com o ritmo da música”.

Por outro lado, a função de controlo de movimento combinada com o painel retroiluminado tátil. Fique a saber mais sobre estas novidades da Sony na próxima edição da revista Gadget, nas bancas a 22 de março!

 

Artigos relacionados

AMPL Labs Smartbag

Mochila recarregadora Esta mochila inclui uma bateria integrada cuja missão é a recarga de gadgets externos. Até aqui, nada de especial; o curioso do assunto é que da dita bateria

Roli Blocks: um estúdio em que pode criar a sua própria música

Um estúdio de música modular, que permite a sua utilização tanto àqueles que não têm formação teórica de música como para profissionais que pretendem criar sons de novas formas.

Agora, 4G

Os Motorola E e Sony Xperia E4 apresentam as suas respetivas versões 4G. O primeiro tem um ecrã qHD de 4,5”, chip de quatro núcleos a 1,2 GHz, câmara traseira