Família Asus ZenFone 4 apresentada oficialmente na Europa, com preços confirmados para Portugal! COM VÍDEOS

Família Asus ZenFone 4 apresentada oficialmente na Europa, com preços confirmados para Portugal! COM VÍDEOS

Estamos neste momento no evento Asus We Love Photo de Roma, a apresentação oficial dos novos smartphones que compõem a gama ZenFone 4 da marca! É a família Asus ZenFone 4 apresentada oficialmente na Europa…

Temos agora confirmação de praticamente tudo o que já se sabia destes terminais após o lançamento mundial, há umas semanas atrás: são quatro os modelos a chegar a Portugal –  ZenFone 4 Pro, ZenFone 4, ZenFone 4 Selfie Pro e ZenFone 4 Max (estes em duas versões, com ecrã de 5,2 ou 5,5 polegadas). E a captação de fotos e vídeos em alta definição e com a ajuda de um extenso rol de funcionalidades e tecnologias é o grande atrativo destes terminais, não fosse esta família Asus uma das primeira a ter smartphones com sistema de câmara dupla tanto na câmara frontal como na traseira.

Asus ZenFone 4 Pro, com 6 GB de memória RAM

Sim, no topo da gama está o ZenFone 4 Pro, que inclui 6 GB de memória RAM, lado a lado com o processador Qualcomm Snapdragon 835 e com a GPU Qualcomm Adreno 540 GPU. Mas, conforme já referimos, a lógica de todas estas novidades Asus vira-se para a fotografia e para o vídeo. Neste caso, encontramos, além de um design claramente premium, um sistema de câmara dupla tanto na traseira como na frontal, pensada para as selfies.

A câmara principal está equipada com um sensor Sony IMX362 com 1/2.55 polegadas, 12 MP e abertura de f/1.7. Mas este sistema conta depois com o apoio de um outro sensor de 16 MP com 2x de zoom ótico, juntamente com a tecnologia Asus SuperPixel para elevar a luminosidade das cenas até 8x, refere a marca. Isto sem esquecer o sistema de estabilização em ambas as câmaras.

Os restantes pormenores das configurações deste topo da gama estão no especial que vamos ter na próxima edição da revista Gadget!

ZenFone 4, com dual-camera e paisagens de 120 graus!

Com ecrã de 5,5 polegadas, o novo ZenFone 4 é o smartphone mais premium que a Asus alguma vez colocou na gama média. E também aqui o slogan We Love Photo encaixa bem: está presente um sistema de câmara dupla também assente no sensor de 12 MP Sony IMX362, com abertura de f/1.8. Esta é a lente que irá dar nitidez e pormenor às imagens captadas. Depois entra em ação a segunda câmara, com uma lente grande-angular de 120 graus que promete fazer maravilhas pelas suas paisagens e, acima de tudo, pela profundidade de campo que o modo Retrato é capaz de gerar.

Testado e comprovado pelas experiências que temos feito com o ZenFone 4 nos últimos dias e que colocamos no Ultra Teste na próxima edição da Gadget!

Este terminal conta ainda com processador 630 (ou 660, dependendo da versão), bem como uma bateria de 3.300 mAh e funcionalidade de carga rápida Asus BoostMaster: conseguimos obter 77% com uma hora de recarga, mas ainda não terminámos os nossos testes.

 

ZenFone 4 Selfie Pro, com vídeo selfie 4K!

Seguindo o objetivo do Selfie referido acima, eis que a versão Pro vai um pouco mais longe, com duas vezes mais luminosidade, wefies a 120 graus e selfie vídeo em 4K!

Este é o flagship da série Selfie da Asus, com um sensor Sony IMX362 com sistema duplo na câmara frontal, apoiado pela tecnologia SuperPixel da marca para duplicar a luz captada pela lente e para chegar à resolução UHD nos vídeos. Trata-se de uma câmara frontal com 24 MP, com uma lente grande-angular de 120 graus.

No interior do ZenFone 4 Selfie Pro está um processador Snapdragon 625 a 2 GHz, 4 GB de memória RAM e a GPU Adreno 506 GPU. E pode escolher entre os designs Rouge Red, Sunlight Gold e Deepsea Black.

A versão Asus ZenFone 4 Selfie, sem sistema de câmara dupla frontal, inclui um sensor de 24 MP nessa câmara pensada para as selfies. Não deverá, contudo, chegar ao mercado português, esta versão.

E o Asus ZenFone 4 Max?

Este é o modelo de entrada de gama, mas foca atenções na capacidade de bateria, que apresenta 5.000 mAh de capacidade e fast charging. Estes modelos contam com câmara de 13 MP, processador Snapdragon 425 (ou 430), 2 GB de memória RAM (ou 4 GB) e 32 GB de armazenamento (ou 64 GB), em função da versão escolhida.

Uma delas tem ecrã de 5,5 polegadas e outra de 5,2 polegadas, ambos Full HD, como em todos os membros da gama ZenFone 4, compondo assim duas versões à escolha do utilizador.

Os preços para a Europa destes modelos já são conhecidos. Os ZenFone 4 e 4 Pro custam 499 e 899 euros. Já o Selfie Pro fica por 399 euros. Por fim, os Max custa 249 e 299 euros nas versões de 5,2 e 5,5 polegadas, respetivamente

Artigos relacionados

Motorola Moto G e Moto X: Otimizados

O novo G é submersível, a sua bateria promete chegar à noite sem problema e a sua câmara oferece 13 Mp. Dispõe de Android 5.1.1 Lollipop em versão pura, mas

Targus Strike Gaming Backpack: a primeira mochila para gamers

A Strike Gaming Backpack é a mais recente aposta da marca, permitindo transportar portáteis de gaming de dimensão até 17,3” e consolas de jogos.

Hama Docking Charger MicroUSB/USB Connection

Carregador com doca A nova Docking Charger da Hama conta com entradas MicroUSB e USB, além de disponibilizar uma saída USB extra, o que permite carregar dois dispositivos em simultâneo.