Encontre tudo e todos com o localizador Lapa | COM VÍDEO

A Lapa, uma invenção portuguesa, é um localizador Bluetooth, que pode usar com os seus objetos pessoais, como chaves, carteira ou smartphone, e até em crianças e animais de companhia, para que nunca os perca de vista.

Ligada a um smartphone via Bluetooth e mediante uma app gratuita (iOS e Android), a Lapa permite ao seu utilizador saber a que distância se encontra o objeto/pessoa, a sua última localização, configurar alertas quando deixamos algo para trás e até fazer com que o smartphone ou a própria Lapa emita um sinal sonoro e vibre para encontrá-lo(s).

Para poder ser utilizado em crianças ou animais de estimação, a Lapa pode ser adquirida com uma pulseira ou um acessório de coleira, onde o localizador encaixa perfeitamente e sem incomodar nas suas ações. Além disso, graças à sua resistência à água, pode apanhar chuva ou cair numa poça, pois não se danificará.

Este projeto nacional foi desenvolvido por dois investigadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, João Lobato Oliveira e Luís Certo, que procuravam uma solução para encontrar os seus objetos “perdidos”. Assim, investiram inicialmente 2.000 euros no projeto e recorreram a uma campanha de crowdfunding para obter financiamento, onde conseguiram arrecadar uma bela quantia de 100.000 dólares.

Este é um dos Top Gadgets que poderá encontrar na novíssima edição de junho, onde tem também tem a opinião da Gadget num teste feito a este localizador Lapa!

 

Artigos relacionados

Asus ZenPad 10 (Z300C)

Com ou sem LTE O ZenPad 10 (Z300C) é um tablet de 10,1” que integra um processador Intel Atom x3 na versão WiFi e um processador quad core Intel Moorefield

Conheça os segredos da nova printer Bluetooth HP Sprocket

Fique a conhecer todos os segredos da nova printer Bluetooth HP Sprocket. Ou como imprimir fotos de 2 x 3 polegadas na hora!

Lenovo Pocket Projector

À grande onde quiseres Efetivamente, este projetor cabo num bolso; contudo, é capaz de gerar uma imagem de até 110”. Apenas necessita de se ligar a um dispositivo Android compatível