Elbow: um leitor de cassetes contemporâneo para “matar” saudades do passado

Elbow: um leitor de cassetes contemporâneo para “matar” saudades do passado

Ainda tem coleções de cassetes áudio guardadas em sua casa? Então pode dar-lhes uso com o Elbow, um leitor de cassetes contemporâneo que faz com que “mate” as saudades que tem do passado. O que é preciso fazer? Abri-lo para introduzir a cassete e fechá-lo num dos dois orifícios para ouvir a sua música.

Este dispositivo, um protótipo criado pela empresa BrainMonk, na Lituânia, cabe na palma da mão e o objetivo é, segundo a marca, usá-lo tal qual um leitor de mp3, recordando, claro, aquilo que viveu antes de a tecnologia evoluir.

O Elbow não grava, só reproduz a música da cassete que colocar no dispositivo. Além disso, é possível fixá-lo à roupa e aos tecidos, sendo, segundo a marca, de fácil utilização.

Considera este gadget interessante? Descubra outros na edição de junho da revista Gadget & PC, que já chegou a uma banca perto de si e na qual damos destaque a televisões… e não só!

Artigos relacionados

Sony CAS-1

Requinte musical O novo sistema de áudio compacto da Sony dispõe de amplificadores duplos e é composto por uma unidade principal e duas colunas em separado para otimizar o som.

Flama lança 1890 FL, o novo micro-ondas com controlo digital

O novo micro-ondas Flama 1890 FL apresenta uma nova tecnologia sem prato rotativo, sendo possível preparar várias refeições ao mesmo tempo.

Smartcane: a bengala inteligente para ajudar os mais velhos

Uma bengala inteligente criada particularmente para idosos, cujo objetivo, segundo a marca, é recuperar a confiança desta faixa etária e evitar um espiral descendente até à fragilidade total.