Eis a nova Xbox One X, pequena e poderosa

Eis a nova Xbox One X, pequena e poderosa

Sete de novembro: é esta a data a que chega a novíssima consola da Microsoft, aquela que a marca designa como sendo a máquina do género mais poderosa de sempre. E também a mais compacta, sendo que o preço vem na ordem do que esperávamos – a Xbox One X chega às lojas portuguesas a 499 euros.

Dava pelo nome de Project Scorpio até então, mas foi nesta recente E3, em Los Angeles, EUA que a Microsoft revelou o novo nome da consola, bem como a data de chegadas às lojas e o preço. O design da máquina é em tudo semelhante ao que já conhecemos da Xbox One S, incluindo as cores (agora num tom mais acinzentado…) e os comandos, por exemplo, mas é no interior que reside o segredo daquela que será a consolas de jogos mais poderosa de sempre no que toca ao hardware.

Ao nível do processamento gráfico, que é porventura o que mais interessa, encontramos aqui 6 teraflops e uma GPU que “roda” a 1.172 MHz. É obra! Está pressente também um disco rígido com no mínimo 1 TB e uma drive de Blu-Ray capaz de reproduzir conteúdos em 4K Ultra HD.

O 4K é, aliás, o grande busílis da Xbox One X, junto com um elevar de desempenho de “40% face a qualquer outra consola”, referem os responsáveis da Microsoft. A tecnologia HDR também não podia ficar de fora da “festa”, para jogos e para vídeos, juntamente com som Dolby Atmos.

Confirma-se assim a lista de especificações técnicas que já tinham sido de certa forma reveladas ao longos dos últimos meses, incluindo ainda os 12 GB de memória RAM GDDR5 referidos antes.

Veja o vídeo!

Artigos relacionados

Revista Gadget #95 já nas bancas – Especial 50 gadgets para aproveitar as férias ao máximo

No primeiro dia do verão, eis que chega às bancas a edição #95 da revista Gadget que combina perfeitamente com a altura mais quente do ano: Tecnologia de Verão – 50 gadgets para aproveitar ao máximo as suas férias

Smartphone (bem) instalado no carro com o Magnet Alu

O objetivo é simples: transportar o smartphone na grelha de ventilação do automóvel de forma eficaz e segura, sem o risco de o terminal cair. É isto que faz o Magnet Alu, um pequeno gadget que a Hama comercializa em Portugal.

Ricoh WG-50: a nova câmara digital resistente à água… e não só

A Ricoh WG-50 é submersível até 14 metros de profundidade e, se a usar, tem a certeza de que é também resistente a quedas de até 1,6 metros.