Eis a nova Xbox One X, pequena e poderosa

Eis a nova Xbox One X, pequena e poderosa

Sete de novembro: é esta a data a que chega a novíssima consola da Microsoft, aquela que a marca designa como sendo a máquina do género mais poderosa de sempre. E também a mais compacta, sendo que o preço vem na ordem do que esperávamos – a Xbox One X chega às lojas portuguesas a 499 euros.

Dava pelo nome de Project Scorpio até então, mas foi nesta recente E3, em Los Angeles, EUA que a Microsoft revelou o novo nome da consola, bem como a data de chegadas às lojas e o preço. O design da máquina é em tudo semelhante ao que já conhecemos da Xbox One S, incluindo as cores (agora num tom mais acinzentado…) e os comandos, por exemplo, mas é no interior que reside o segredo daquela que será a consolas de jogos mais poderosa de sempre no que toca ao hardware.

Ao nível do processamento gráfico, que é porventura o que mais interessa, encontramos aqui 6 teraflops e uma GPU que “roda” a 1.172 MHz. É obra! Está pressente também um disco rígido com no mínimo 1 TB e uma drive de Blu-Ray capaz de reproduzir conteúdos em 4K Ultra HD.

O 4K é, aliás, o grande busílis da Xbox One X, junto com um elevar de desempenho de “40% face a qualquer outra consola”, referem os responsáveis da Microsoft. A tecnologia HDR também não podia ficar de fora da “festa”, para jogos e para vídeos, juntamente com som Dolby Atmos.

Confirma-se assim a lista de especificações técnicas que já tinham sido de certa forma reveladas ao longos dos últimos meses, incluindo ainda os 12 GB de memória RAM GDDR5 referidos antes.

Veja o vídeo!

Artigos relacionados

Woolet: agora nunca mais se vai esquecer da carteira

Woolet é uma carteira inteligente que o avisa quando está fora do seu alcance. Como? É simples, através do seu telemóvel.

Compass Stone: a “pedra” que o guia para todo o lado

A Compass Stone é um dispositivo de navegação Kickstarter, em forma de uma pedra, que funciona utilizando luzes brilhantes LED.

Ziv Koren “abre” edição de 2017 do World Press Photo

Uma das mais famosas exposições de fotografia do mundo está de regresso a Lisboa, com uma foto vencedora que fica marca pela… polémica.