E-vone: uns ténis que dão o alerta em caso de queda

E-vone: uns ténis que dão o alerta em caso de queda

Um gadget a pensar na saúde e bem-estar dos mais velhos. E nada melhor do que uns ténis com sensores que dão conta de todas as quedas… Pois é, a startup francesa E-vone dedicou-se ao calçado com o objetivo de dar mais segurança àqueles que não se sentem seguros no dia a dia. Como? Alertando os cuidadores, família ou amigos… em caso de queda.

Sim, leu bem. Os ténis E-vone, que foram apresentados durante a CES 2018, em janeiro, contêm uma série de sensores, um acelerómetro, um giroscópio e até… um GPS, com o objetivo de o cuidador ficar a saber tudo sobre onde está localizada a pessoa que sofreu a queda. O objetivo é, depois, encontrá-la rapidamente e ajudar a socorrê-la…

E o que é que ativa o alarme de queda? Um sensor que contém um sistema de pressão colocado na sola do sapato. Segundo avança a marca, este sensor não precisa de estar emparelhado com um dispositivo móvel, uma vez que o  sapato processa toda a informação graças a um chip GSM, GPS e antenas LoRa, que podem enviar a notificação com detalhes precisos de localização.

Além disso, este calçado da E-vone foi também pensado para todas as ocasiões, tendo várias opções de escolha no que diz respeito a formatos e cores. Sim, porque estes sapatos ajudam não só os mais velhos como também trabalhadores e aventureiros ao ar livre, em risco de queda. E saiba que se o alarme não parar de tocar é porque a pessoa em questão não conseguiu levantar-se e seguir caminho…

Os sapatos vão estar disponíveis nos Estados Unidos, sem data definida, a custarem entre 80 e 120 euros, aproximadamente.

Quer saber mais sobre gadgets que podem ajudá-lo no seu dia a dia? Então não perca a edição de abril da revista Gadget, que já chegou às bancas! Ainda não tem a sua?

Artigos relacionados

Carregamento 100% ecológico com a turbina WaterLily | COM VÍDEO

A WaterLily é a companheira ideal para recarregar os nossos dispositivos eletrónicos na natureza e sem recurso a powerbanks, dado que usa a força da água e do vento para criar energia.

Xiaomi apresenta oficialmente nova trotinete elétrica Mijia

Com um motor de 500 W, este novo meio de transporte alcança uma velocidade máxima de 25 km/h e é transportada, segundo a marca, de uma forma simples e prática.