DJI revoluciona o mundo dos drones com os novos Mavic 2 Pro e Zoom | COM VÍDEOS

DJI revoluciona o mundo dos drones com os novos Mavic 2 Pro e Zoom | COM VÍDEOS

Uma câmara criada pela Hasselblad de propósito para instalação num drone – é este o grande motivo de surpresa gerado pela lançamento dos mais recentes drones de consumo da DJI, decorrido hoje em Nova Iorque, EUA. A marca chinesa anunciou assim a chegada de dois novos modelos, que eram, de resto, muito esperados há já várias semanas: o DJI Mavic 2 Pro e o Mavic 2 Zoom.

Além de motores mais potentes e silenciosos, hélices com design melhorado também para reduzir o ruído e corpos mais compactos e leves, esta parelha de câmaras voadoras traz diferenças praticamente a todos os níveis, sem esquecer a estabilidade de ligação, o streaming em tempo real, a capacidade de partilha de conteúdos imediata…

Comecemos pelo Zoom, visto tratar-se do novo drone que a DJI dirige ao público mais entusiasta e menos “pró”. O Zoom, tal como o nome deixa perceber, é o primeiro drone de consumo a incluir uma câmara com lente capaz de fazer zoom ótico efetivo, neste caso uma 24-48 mm com 2x de zoom em 4K e 4x em Full HD. O sensor de 1/2.3”dá também origem a fotos de 48 MP.

Em destaque está um novo modo Quickshot de cariz cinematográfico: o Dolly Zoom. O drone recua à medida que aproxima o zoom para manter a dimensão do assunto principal e revelar aos poucos o fundo da cena. Promete. E o modo Active Track foi melhorado em ambos os modelos, conseguindo agora recorrer ao zoom e calcular trajetórias de objetos que fiquem ocultos temporariamente.

Por sua vez, o DJI Mavic Pro 2 tem em destaque a câmara desenvolvida em conjunto com a prestigiada marca de câmaras de topo Hasselblad. Trata-se da câmara L1D-20c, com lente com abertura ajustável de f/2.8 a f/11 capaz de captar vídeo 4K HDR 10-bit.

Depois, visto que ambos os modelos partilham praticamente todas as características com exceção das câmaras, atentemos nestas novidades:

  • Streaming em direto em Full HD até distâncias de 8 km;
  • Autonomia anunciada de até 31 minutos;
  • Modo Hyperlapse;
  • ActiveTrack 2.0.

Outras novidades importantes? São tantas… Mas vale a pena falar do facto de deixarem de existir packs Flymore Combo – este passa a ser um pack que não inclui o drone e o comando por rádio, apenas os acessórios (319 euros) – e de nos EUA e China ser estreado o programa DJI Trade Up, que permite trocar equipamento usado por vales de desconto na loja online da marca.

Os preços, esses, acabam até por nem surpreeder por serem demadiado elevados, em nosso entender e tendo em conta os valores a pagar pelos drones DJI da geração anterior a esta. O Mavic Pro 2 custa 1.499 euros) e o Zoom custa 1.249 euros. Estão ambos já disponíveis na loja online oficial da DJI e também via encomenda através da Comercialfoto, um dos distribuidores da marca no nosso país.

Na próxima edição da revista Gadget temos um artigo especialmente dedicado a estas grandes novidades da DJI. Até lá, espreitem a edição que está nas bancas, está fantástica e é composta por novidades de mais de 200 gadgets!

Artigos relacionados

Biki: o novo drone subaquático que evita obstáculos

Já conhece o Biki? Este é o primeiro drone subaquático biónico do mundo e também o único dispositivo submersível com equilíbrio automatizado.

Usa uma garrafa Ozmo? Já pode “emparelhá-la” com o seu relógio Garmin | COM VÍDEO

A Ozmo está associada a um conceito simples e engraçado para quem pratica desporto diariamente: trata-se de uma garrafa com um design atrativo que conta com a ajuda de uma

Hisense Sero 8 Pro

Potente e fino Além de ser um dos tablets mais finos do mercado (6,35 mm de espessura), destaca-se por incluir um ecrã IPS de 8” com resolução de 2.048 x