DJI Mavic Air 2: novas funcionalidades a vários níveis e mais tempo de voo!

DJI Mavic Air 2: novas funcionalidades a vários níveis e mais tempo de voo!

Não é o que todos queremos num drone, mais tempo de voo? Isto além de qualidade de imagem e muitas outras funcionalidades. Então, a DJI apresenta a segunda versão do Air com uns belos 34 segundos de autonomia para cada bateria, pelo menos em teoria. Estamos ansiosos por verificar se é mesmo assim!

Mas há muitas novidades, como não poderia deixar de ser. Entre elas a gravação em 8K garantida pelo sensor de câmara de 1/2”, mas apenas no modo de captação de fotos Hyperlapse. É que a resolução de vídeo é de 4K a 60 fps e 120 fps; adicionalmente, é possível gravar conteúdos em vídeo HDR, 4X Slow Motion em 1080p a 120 fps e 8X Slow Motion em 1080p a 240 fps. Tudo com o sistema de estabilização de três eixos. Nsa imagens estáticas, são 48 MP que prometem fotografias com o maior nível de detalhe de sempre, diz a marca.

Entre as restantes novidades, destaque para o Hyperlight, para cenários com luz escassa, e para o Scene Recognition, sistema capaz de reconhecer cinco tipos de cenas para ajuste automático de definições: pôr do sol, céu azul, terra, neve e árvores

E como se porta no ar?

Com 570 gramas, o Mavic Air 2 está preparado para chegar aos 10 km de distância de voo, graças a uma tecnologia OcuSync 2.0 que suporta as frequências de 2.4 e 5.8 GHz (alterna entre as duas consoante a força do sinal). Há sensores de obstáculos na frente e na traseira do drone, além de outros sensores adicionais e luzes auxiliares por baixo da estrutura.

O Advanced Pilot Assistance System (APAS) 3.0 também mostra updates, sendo ainda mais eficaz na seleção de um novo percurso à volta, por baixo ou por cima de objetos, para evitar a colisão, garante a DJI.

Por outro lado, na parte dos modos de captação os holofotes viram-se para o ActiveTrack 3.0, a versão mais recente, e faz-se acompanhar dos modos Point of Interest 3.0 e Spotlight 2.0. Os já conhecidos Rocket, Circle, Dronie, Helix, Boomerang ou Asteroid permanecem, claro.

O DJI Mavic Air está à venda a partir de 14 de maio com preços de 849 e 1.049 euros nas versões normal e Fly More Combo, sendo que esta inclui as já tradicionais baterias extra e a bolsa de transporte. A ComercialFoto é o distribuidor oficial da DJI em Portugal e receberá unidades para entrega em primeira mão.

Algumas novidades em destaque:

Dimensões e peso
Com 570 gramas, o Air 2 é mais pequeno que a versão Air anterior: 180 x 97 x 84 mm quando dobrado e 183 x 253 x 77 mm com as “asas” abertas.

Espaço para conteúdo!
São 8 GB de armazenamento integrados e a slot para cartões microSD, como é normal.

A parte mais técnica…
O sensor CMOS de 1/2″ conta com 48 MP de resolução, chegando ao patamar 8K no interessante modo de captação de fotos Hyperlapse. . No vídeo, a resolução é 4K a uma máximo de 120 fps. Lente com abertura de f/2.8, distância focal de 24 mm e sensibilidade ISO de 100-6.400.

Novo comando
É muito diferente na aparência e até parece menos ergonómico… Permite encaixar smartphones com dimensões de até 180 x 86 x 10 mm.

Podes ficar a saber tudo sobre o novo DJI Mavic Air 2 na próxima edição da Gadget, teste incluído!

Artigos relacionados

Beddi: o despertador inteligente que proporciona um acordar diferente

Antes de despertar, o aparelho emite logo uma luz que vai aumentando de intensidade para preparar o corpo a acordar naturalmente.

Roadstar HIF-1850TUMPK: sons de outros tempos…

Na próxima Gadget & PC pode encontrar uma excelente seleção de equipamentos de som retro, aqueles que nos remetem para o passado e para as alturas em que as cassetes

Philips 55PUS9109/12

Processador de seis núcleos Etiqueta: 55” Tem um design ultrafino, subwoofers integrados, Ambilight nos quatro lados, sistema operativo Android e sintonizador com função de gravação. O seu comando à distância