DataTraveler Ultimate GT: a pen USB com maior capacidade do mundo

DataTraveler Ultimate GT: a pen USB com maior capacidade do mundo

A Kingston anunciou durante o CES 2017, em Las Vegas, entre 5 e 8 deste mês, a unidade Flash com a maior capacidade do mundo. O DataTraveler Ultimate GT tem a capacidade máxima de 2TB de espaço de armazenamento e vai chegar ao mercado nos Estados Unidos em fevereiro, podendo ter em armazenamento, segundo a marca, cerca de 70 horas de conteúdos em vídeo com uma resolução 4K.

Além disso, esta nova pen USB é ainda resistente ao choque graças a um revestimento de zinco e metal. “Com o DataTraveler Ultimate GT, nós damos a oportunidade aos usuários de aumentarem a sua mobilidade de armazenamento de dados de forma altamente gerenciável”, sublinhou Jean Wong, gerente de negócios Flash da Kingston.

A Kingston Digital, que lançará ainda uma garantia de 5 anos, não divulgou os preços das novas flash drive DataTraveler Ultimate GT. Para além de uma capacidade de 2TB, haverá ainda a possibilidade de escolher a opção de 1TB, que reduz a metade o armazenamento do respetivo dispositivo.

O DataTraveler Ultimate GT tem um tamanho reduzido mas apresenta-se mais volumoso do que uma pen tradicional. Descubra novidades de outros gadgets na edição de janeiro da revista Gadget & PC, que está nas bancas!

Artigos relacionados

Hum Rider: agora a expressão “passa por cima” já faz sentido

O ‘Hum Rider’ é uma invenção em forma de veículo que pesa 3.855 kg, tem quatro câmaras e um sistema hidráulico que permite passar por cima dos automóveis.

Acer lança novos monitores: BE240Y, BE270U e BE270UA

Estes novos modelos oferecem imagens com resoluções WQHD e FHD. O design ZeroFrame está incluído nos painéis de 24 e 27 polegadas.

DB10 Subwoofer: o sistema que oferece frequências baixas e ultra-baixas

A Fluance lançou o seu novo altifalante DB10 Subwoofer, que serve como sistema de home theater, reproduzindo frequências baixas e ultra-baixas.