Dash Cam 45 e 55: novas câmaras Garmin para uma condução mais segura

As Dash Cam 45 e 55 são as mais recentes actioncams da Garmin destinadas a uma utilização no interior do automóvel. Estes dois novos modelos, com GPS e deteção automática de incidentes (G-Sensor), guardam o vídeo do momento do impacto, registando o local e o momento (posição e hora) em que tudo aconteceu.

A marca adianta ainda que as duas câmaras têm a capacidade de gravar vídeos em HD mesmo em condições de pouca luminosidade, no caso de ocorrerem incidentes à noite, por exemplo. São modelos que, desde que ligadas a uma fonte de alimentação contínua, permitem iniciar a gravação é iniciada assim que começa a marcha.

Quanto às imagens gravadas, o utilizador pode consultá-las diretamente ou analisá-las mais tarde, segundo avança a marca, registando, neste último caso, a latitude, longitude, data, hora, velocidade e direção da viagem.

No entanto, estes dois modelos, que têm incluído um cartão microSD com uma capacidade de armazenamento que pode ser expandida até 64 GB, diferem em alguns números. O Dash Cam 45 integra um sensor 2,1 MP com gravação de vídeo Full HD, ao passo que o Dash Cam 55 inclui um sensor de 3,7 com gravação de vídeo 1.440p.

Em relação aos alertas que são emitidos… são muitos, entre os quais um aviso de colisão frontal; de aproximação ao veículo da frente; de proximidade de semáforos e radares, entre outros. Mas não é tudo! A Dash Cam 55 suporta também controlos por voz, pelo que o utilizador pode usar esse método para controlar a câmara, sem ser necessário tirar as mãos do volante.

Quer partilhar imagens com amigos ou familiares? Também é possível, com a marca a sublinhar que é possível sincronizar a câmara com o seu smartphone por Wi-Fi. As novas Dash Cam 45 e 55 vão estar disponíveis por um preço recomendado de 169,99 euros e 199,99 euros, respetivamente.

Artigos relacionados

Um carro conduzido pelo Huawei Mate 10 Pro?

Sim, é isso mesmo! É a própria marca que afirma que o Huawei RoadReader é a primeira experiência no mundo a utilizar um smartphone com funcionalidades de inteligência artificial (IA) na

Vuzix Blade 3000: óculos inteligentes e com realidade aumentada

O Vuzix Blade 3000 esteve em grande plano no MWC 2017, em Barcelona, sendo um dispositivo que mostra uma interface virtual sobre o mundo real.

Segredos do DJI Spark | Guia de campo Pt.1 | COM VÍDEO

Eis o primeiro episódio de um guia de campo que desvenda alguns segredos e pontos a ter em conta no uso do novo drone DJI Spark, de acordo com a nossa experiências com o gadget. Um complemento ao Ultra Teste que encontra na edição #97 da revista Gadget.