Dash Cam 45 e 55: novas câmaras Garmin para uma condução mais segura

As Dash Cam 45 e 55 são as mais recentes actioncams da Garmin destinadas a uma utilização no interior do automóvel. Estes dois novos modelos, com GPS e deteção automática de incidentes (G-Sensor), guardam o vídeo do momento do impacto, registando o local e o momento (posição e hora) em que tudo aconteceu.

A marca adianta ainda que as duas câmaras têm a capacidade de gravar vídeos em HD mesmo em condições de pouca luminosidade, no caso de ocorrerem incidentes à noite, por exemplo. São modelos que, desde que ligadas a uma fonte de alimentação contínua, permitem iniciar a gravação é iniciada assim que começa a marcha.

Quanto às imagens gravadas, o utilizador pode consultá-las diretamente ou analisá-las mais tarde, segundo avança a marca, registando, neste último caso, a latitude, longitude, data, hora, velocidade e direção da viagem.

No entanto, estes dois modelos, que têm incluído um cartão microSD com uma capacidade de armazenamento que pode ser expandida até 64 GB, diferem em alguns números. O Dash Cam 45 integra um sensor 2,1 MP com gravação de vídeo Full HD, ao passo que o Dash Cam 55 inclui um sensor de 3,7 com gravação de vídeo 1.440p.

Em relação aos alertas que são emitidos… são muitos, entre os quais um aviso de colisão frontal; de aproximação ao veículo da frente; de proximidade de semáforos e radares, entre outros. Mas não é tudo! A Dash Cam 55 suporta também controlos por voz, pelo que o utilizador pode usar esse método para controlar a câmara, sem ser necessário tirar as mãos do volante.

Quer partilhar imagens com amigos ou familiares? Também é possível, com a marca a sublinhar que é possível sincronizar a câmara com o seu smartphone por Wi-Fi. As novas Dash Cam 45 e 55 vão estar disponíveis por um preço recomendado de 169,99 euros e 199,99 euros, respetivamente.

Artigos relacionados

Sony HT-CT780

Desde 46 pulgadas Oferece um áudio imersivo de 2.1 canais com 330 W de potência. Tem uma função de reprodução através das tecnologias NFC e Bluetooth que permite reproduzir música

Hushme: o gadget que o “cala” e… “cala” os outros

Pode parecer estranho, mas é real. O Hushme é um dispositivo que foi criado para pessoas que trabalham em espaços abertos com vários colegas.

WMC 2017: tecnologias inteligentes Mercedes-Benz e o novo E-Class Coupé

A marca alemã está no WMC 2017 a apresentar as tecnologias inteligentes Mercedes-Benz e tudo o que está a preparar para os seus próximos automóveis. Todos os pormenores na próxima revista Gadget!