CTT realizou testes para entrega de correio por drone

CTT realizou testes para entrega de correio por drone

Os CTT – Correios de Portugal realizou testes para entrega de correio por drone durante três dias. Uma iniciativa organizada pela startup Connect Robotics que foi feita em cerca de sete minutos, num percurso de três km.

O ponto de partida da operação foi o Centro de Distribuições dos CTT e o ponto de chegada a sede da empresa, que se localiza no Parque das Nações. O voo teve uma altitude de apenas 30 metros, uma vez que se tratou de uma área controlada pelo Aeroporto Humberto Delgado.

“O nosso serviço é, sem dúvida, uma mais valia para a distribuição de cartas ou encomendas. Um drone é mais rápido, mais silencioso, menos dispendioso e ninguém tem de perder tempo para se deslocar. Acreditamos que este será o método mais utilizado para a distribuição de pequena mercadoria, no futuro”, disse Eduardo Mendes, CEO da Connect Robotics.

A Marmita Voadora, projeto que entregou refeições ao último habitante da aldeia de Podentinhos, também já tinha decorrido, pelo que agora o potencial e a viabilidade da tecnologia estão já em análise pelos decisores da empresa que distribui correspondência por todo o país.

Já tem a edição de maio da revista Gadget & PC? Está nas bancas, com novidades de vários gadgets e não se esqueça que a edição de junho está a caminho!

Artigos relacionados

Mevo: a câmara “especial” para livestreaming no Facebook

A Mevo é a primeira câmara pensada para o streaming em direto a partir da funcionalidade Live do Facebook! Criada pelo Livestream, o maior dos portais de livestreaming na Web, a Mevo tem um design compacto e é destinada aos 1.6 mil milhões de utilizadores da maior das redes sociais, sempre que estes desejem entrar em direto através do Facebook.

Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano um robô, o Kirobo Mini, para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma viagem de automóvel.

Megahonyaku: o megafone que faz traduções em tempo real

A Panasonic vai lançar um megafone com a capacidade de traduzir em tempo real e de forma automática a língua japonesa para inglês, chinês e coreano.