Conheça os segredos da nova printer Bluetooth HP Sprocket

Conheça os segredos da nova printer Bluetooth HP Sprocket

Não é que esta impressora portátil tenha segredos, é sim porque este é um gadget compacto, original e divertido, permitindo imprimir pequenas fotografias com 2 x 3 polegadas (5 x 7 cm) assim que as regista com o smartphone. Fique a conhecer os segredos da nova printer Bluetooth HP Sprocket…

Antes de mais, para que serve uma impressora de bolso, que cabe literalmente no bolso dos jeans? Serve para ficarmos com pequenos registos fotográficos físicos dos momentos que captamos, sendo depois possível oferecê-los a quem quisermos, guardá-los na carteira e até colá-los na porta do frigorífico, tipo íman. Sim, o papel fotográfico – ZINK Zero Ink – que vem nos packs de 20 e 50 unidades (11,99 e 29,99 euros) para a Sprocket é autocolante e tem a tinta impregnada, dispensando tinteiros na impressora.

Assim, a HP Sprocket, hoje apresentada oficialmente pela marca em Lisboa, consegue apresentar um corpo slim e leve (172 gramas e 75 x 116 x 23 mm) e um funcionamento bastante simples: basta instalar a app móvel com o mesmo nome, gratuita para iOS e Android, emparelhar o smartphone com a impressora por Bluetooth e começar a imprimir com escassos toques no ecrã. A app permite ainda editar cada registo e aplicar filtros tipo Instagram. E é também possível imprimir diretamente fotos dos perfis das várias redes sociais. “Live it, love it, print it”, como diz a HP.

Quanto à bateria, pode ser recarregada por USB junto de qualquer equipamento com uma ligação do género, sendo que um vulgo powerbank será sempre uma solução para quando a autonomia chega a zero, tal e qual um terminal móvel convencional.

 

A HP Sprocket está disponível em branco, com detalhes em ouro rosa, e em breve também em preto, com detalhes preateados. Inclui de origem um pack de dez folhas do papel fotográfico HP ZINK já referido, tudo isto ao preço de 149,99 euros. E não há muito mais a dizer, apenas que este gadget estará em teste na próxima edição da revista Gadget. Entretanto, vá folheando com calma a edição deste mês, já nas bancas!

Artigos relacionados

Precisa um monitor portátil? A AOC tem um e com USB-C!

Tem um estilo de vida móvel e precisa de um outro ecrã para além do que o seu portátil oferece? A AOC sugere o seu monitor I1601FWUX, com um ecrã IPS de 15,6” com resolução FHD (1.920 x 1.080) e tecnologia USB-C.

Creative Sound Blaster Roar 2

Mais pequeno, igualmente bom A segunda geração do altifalante wireless Sound Blaster Roar mantém os cinco altifalantes e a mesma capacidade de bateria do modelo original (6.000 mAh), mas agora

Bose SoundLink Revolve+: autonomia e mobilidade

É das mais caras colunas Bluetooth portáteis da Bose, mas acredite que vale a pena cada cêntimo… Principalmente devido aos elevados índices de autonomia que proporciona. Fique a par de