Tenha uma condução conectada com o iScout | COM VÍDEO

Tenha uma condução conectada com o iScout | COM VÍDEO

Se o seu carro não dispõe de GPS integrado, de sistema de mãos livres ou de diagnóstico do veículo, o iScout foi criado para ajudá-lo com isso, dado que faculta ligação ao smartphone e a todas as notificações, entre outras coisas.

O iScout é um Head-Up Display portátil criado pela empresa Spade Techs que se liga por Bluetooth ao smartphone e pela entrada OBDII ao veículo, e projeta toda a informação de ambos no seu visor para que o condutor se mantenha sempre conectado sem desviar a atenção do trânsito.

Entre essas informações o condutor poderá saber a que velocidade circula (alertando-o ainda do limite onde se encontra e se vai em excesso), o nível de combustível, as indicações do GPS e o que significa a luz de alerta que acendeu, além das notificações do smartphone, como chamadas recebidas, mensagens, redes sociais e outras apps que tenha instalado.

O iScout é fixo no painel de instrumentos, junto ao para-brisas, e um dado curioso é a forma como funciona sem ser necessário tocar-lhe: para atender ou rejeitar chamadas basta um aceno de mão diante do display, enquanto também oferece a possibilidade de criar mensagens mediante comandos de voz. Em todos os momentos, as coordenadas GPS são sempre apresentadas no iScout, para que o condutor não se desvie da sua rota.

Outra característica é a adaptação da luminosidade do ecrã em dias de muito sol, tornando-o mais escuro para uma máxima visibilidade. O iScout está disponível em dois tons, Platinum e Ray, a fim de condizer com o interior do seu carro. Cada design tem duas versões: uma standard e outra premium, esta última complementada com câmara de pontos mortos para a traseira do veículo.

 

Artigos relacionados

Revista Gadget #99 já nas bancas – Que iPhone escolher: a evolução dos 8 ou a inovação do X?

Já está nas bancas a mais recente edição da Revista Gadget, a #99! E mais uma vez damos atenção extra a um tema completamente atual: os novos iPhone 8 e X. Desta vez queremos ajudá-lo a escolher: a evolução presente nos 8, ou a inovação do x?

Bang & Olufsen BeoLab 20

De luxo Foram calibrados segundo o ouvido humano, ajustando meticulosamente cada matiz do som. Segundo o engenheiro de som Geoff Martin (encarregue do projeto), aqui reside o segredo para gerar

Mini CitySurfer

Veículo elétrico e dobrável A BMW, sua precursora, evita qualificá-la como trotinete, mas tem o seu formato e dinâmica. Uma vez dobrada, é suficientemente compacta para ser transportada no autocarro