Tenha uma condução conectada com o iScout | COM VÍDEO

Tenha uma condução conectada com o iScout | COM VÍDEO

Se o seu carro não dispõe de GPS integrado, de sistema de mãos livres ou de diagnóstico do veículo, o iScout foi criado para ajudá-lo com isso, dado que faculta ligação ao smartphone e a todas as notificações, entre outras coisas.

O iScout é um Head-Up Display portátil criado pela empresa Spade Techs que se liga por Bluetooth ao smartphone e pela entrada OBDII ao veículo, e projeta toda a informação de ambos no seu visor para que o condutor se mantenha sempre conectado sem desviar a atenção do trânsito.

Entre essas informações o condutor poderá saber a que velocidade circula (alertando-o ainda do limite onde se encontra e se vai em excesso), o nível de combustível, as indicações do GPS e o que significa a luz de alerta que acendeu, além das notificações do smartphone, como chamadas recebidas, mensagens, redes sociais e outras apps que tenha instalado.

O iScout é fixo no painel de instrumentos, junto ao para-brisas, e um dado curioso é a forma como funciona sem ser necessário tocar-lhe: para atender ou rejeitar chamadas basta um aceno de mão diante do display, enquanto também oferece a possibilidade de criar mensagens mediante comandos de voz. Em todos os momentos, as coordenadas GPS são sempre apresentadas no iScout, para que o condutor não se desvie da sua rota.

Outra característica é a adaptação da luminosidade do ecrã em dias de muito sol, tornando-o mais escuro para uma máxima visibilidade. O iScout está disponível em dois tons, Platinum e Ray, a fim de condizer com o interior do seu carro. Cada design tem duas versões: uma standard e outra premium, esta última complementada com câmara de pontos mortos para a traseira do veículo.

 

Artigos relacionados

Chevrolet FNR

E anda sozinho… Tão chamativa quanto o seu aspeto é a sua qualidade como veículo 100% autónomo, além de elétrico. O seu design, denominado Capsule, favorece o envidraçamento, para que

Wiko Lenny3 Max: novidade que promete autonomia extra

O Wiko Lenny3 Max é um dos mais acessíveis smartphones da marca, com a particularidade de a bateria de 4.900 mAh prometer dois dias de autonomia.

Gadget do dia: Scrooser, a “mistura” entre uma “acelera” elétrica e uma trotinete?

É um modelo alemão e para conduzi-lo não é necessário ter carta de condução nem qualquer licença especial.