Computer Card: o computador Intel em forma de cartão de crédito

Computer Card: o computador Intel em forma de cartão de crédito

Já alguma vez viu um computador com o tamanho de um cartão de crédito? A Intel apresentou uma novidades com estas características durante o CES 2017 de Las Vegas… O protótipo dá pelo nome de Computer Card e revela a presença de processadores equivalentes aos que equipam os Macbooks atuais com ecrã de 12 polegadas.

Então, o Computer Card é tão pequeno que, segundo a marca, é possível ser transportado no bolso. Tem a forma de cartão e apenas 5 mm de espessura, sem deixar de incluir Wi-Fi, Bluetooth e espaço para armazenamento. No entanto, não integra ligações USB nem HDMI, naturalmente.

A Intel já avançou que marcas como Dell, HP, Lenovo e Sharp já têm projetos em andamento para “empregarem” o Computer Card, sendo que mais detalhes sobre este computador – tais como o preço, por exemplo – serão revelados em junho pela marca.

Encontre este e outros gadgets na edição de fevereiro da revista Gadget & PC, já nas bancas!

Artigos relacionados

Take Solo: o relógio inteligente que deteta o seu estado de espírito

Se for numa viagem já cansado, a conduzir, o Take Solo deteta e apresenta-lhe uma música mais alegre, analisando as diversas características do seu rosto.

CES 2018: 8 novidades Lenovo que vão dar que falar! COM VÍDEOS

Foram muitas (imensas!) as novidades apresentadas pela Lenovo no CES 2018, quer com a renovação de produtos já conhecidos, quer com estreias absolutas no mundo das tecnologias.

Como aumentar a memória do seu smartphone com o iLuun

O iLuun é um pequeno dispositivo que permite armazenar, partilhar e fazer streaming de conteúdos a partir do seu smartphone, tablet ou computador.