Computer Card: o computador Intel em forma de cartão de crédito

Computer Card: o computador Intel em forma de cartão de crédito

Já alguma vez viu um computador com o tamanho de um cartão de crédito? A Intel apresentou uma novidades com estas características durante o CES 2017 de Las Vegas… O protótipo dá pelo nome de Computer Card e revela a presença de processadores equivalentes aos que equipam os Macbooks atuais com ecrã de 12 polegadas.

Então, o Computer Card é tão pequeno que, segundo a marca, é possível ser transportado no bolso. Tem a forma de cartão e apenas 5 mm de espessura, sem deixar de incluir Wi-Fi, Bluetooth e espaço para armazenamento. No entanto, não integra ligações USB nem HDMI, naturalmente.

A Intel já avançou que marcas como Dell, HP, Lenovo e Sharp já têm projetos em andamento para “empregarem” o Computer Card, sendo que mais detalhes sobre este computador – tais como o preço, por exemplo – serão revelados em junho pela marca.

Encontre este e outros gadgets na edição de fevereiro da revista Gadget & PC, já nas bancas!

Artigos relacionados

10 dicas para montar o seu próprio PC de jogos!

Fique a conhecer alguns “mandamentos” a que deve dar atenção antes de começar a montar o seu PC para jogos componente a componente. Dez dicas a não perder!

VAIO Z e VAIO Z Canvas

Com ou sem teclado A Vaio, o segmento de computadores que se desvinculou da Sony há uns meses, continuou a trabalhar de forma independente até apresentar os seus dois primeiros

HP mt42

Fino e potente Com um peso de 1,5 Kg, uma espessura de 1,87 cm e uma velocidade de até 3,0 GHz com tecnologia de processamento de duplo núcleo AMD, o