CES 2018: Novidades Huawei para uma casa mais inteligente e não só… COM VÍDEOS

CES 2018: Novidades Huawei para uma casa mais inteligente e não só… COM VÍDEOS

Nesta edição do CES, a Huawei saúdou os seus visitantes com “Bem-vindo à nova era da conectividade”, anunciando assim a sua primeira solução de rede doméstica inteligente híbrida. Veja quais as novidades Huawei para uma casa mais inteligente e não só…

Casa Inteligente: Huawei Wi-Fi Q2 Series

Com o seu novo sistema híbrido de Wi-Fi doméstico apresentado em Las Vegas, a marca promete que até 192 dispositivos e até 16 hotspots podem ser ligados em simultâneo sem falha de rede, tudo a uma velocidade de até 1.867 Mbps, referem.

Este sistema é composto por dois modelos: o primeiro dispõe de uma base e dois satélites que recorrem à tecnologia G.hn PLC para enviar dados através da rede elétrica da sua casa.

Por sua vez, o segundo modelo é composto por três sistemas híbridos que podem funcionar com ou sem fios para difundir o sinal Wi-Fi por toda a casa.

Novo headset de Realidade Virtual: Huawei VR2

Além disso, a Huawei apresentou também um novo headset de Realidade Virtual, o VR2, que visa visa rivalizar com outros equipamentos do género, como o HTC Vive e o Oculus Rift.

Este liga-se a um smartphone, tablet ou PC por USB-C (ou seja, não necessita encaixar o smartphone dentro do headset) e promete uma resolução de 1.600 x 1.440 píxeis por olho (3K) com uma taxa de atualização de 90 Hz. Tudo isto para usufruirmos dos jogos e de experências IMAX exclusivas, diz a Huawei.

Imagem: FS Gamer
Imagem: Boston Herald

De salientar ainda que a Huawei estabeleceu uma colaboração com a IMAX Corporation e a Xerpi Corporation (fornecedor de áudio DTS) a fim de desenvolver produtos e conteúdos de Realidade Aumentada e Realidade Virtual para uma experiência imersiva de cinema IMAX.

Huawei Mate 10 Pro: por fim no mercado norte-americano…

Apesar de já ser bem conhecido neste lado do Atlântico, um dos grandes destaques da Huawei no CES 2018 foi o lançamento do Huawei Mate 10 Pro em solo norte-americano.

Imagem: TecMundo

A grande maioria da apresentação de Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group, foi focada neste lançamento, tal como o (enorme) stand da marca no evento foi maioritariamente vocacionado para este smartphone (quer na versão Mate 10 Pro quer na Mate 10 Porsche Design), com referência a todos os prémios que venceu atribuídos por diversos meios do mundo da tecnologia e com os múltiplos acessórios disponíveis para o mesmo.

O vídeo abaixo resume os principais momentos da apresentação de Richard Yu.

Com este lançamento, a Huawei anunciou ainda uma parceria com a Montblanc para a criação de uma capa de couro preto exclusiva para o Mate 10 Pro. Por agora ainda só está disponível para o mercado chinês, pelo que ficamos a aguardar se virá para Europa.

Aproveitamos para revelar que o Huawei Mate 10 Porsche Design está em teste no nosso Gadget Lab, uma review que poderá encontrar na edição #103 da Revista Gadget. Até lá, pode aproveitar para ficar a par destas e de outras novidades do CES 2018 na revista #102, que já está nas bancas. Não perca!

Artigos relacionados

Adidas inova no Mundial com bola Telstar dotada de NFC | COM VÍDEO

A bola oficial do Mundial de Futebol Rússia 2018, a Telstar 18, é a primeira com um chip NFC integrado, que dá acesso a informações exclusivas, conteúdos Adidas Football, competições e desafios especiais, entre outros.

JVC SP-ABT1

Com asa de transporte A tecnologia NFC permite ligar qualquer dispositivo compatível (smartphones, PC, tablets…) ao altifalante apenas com um toque. Como tem microfone integrado, também pode ser utilizado como

Kissenger: o dispositivo que permite “matar saudades”

Tem os familiares longe ou mantém uma relação amorosa à distância? O Kissenger é um dispositivo que foi criado para “matar saudades” de quem está longe.