LG aposta no segmento de imagem com 4 grandes novidades! COM VÍDEOS

LG aposta no segmento de imagem com 4 grandes novidades! COM VÍDEOS

Embora tenha levado ap CES 2018 de Las Vegas um pouco de tudo, desde televisores a gadgets equipados com sistemas de inteligência artificial, sem esquecer os eletrodomésticos, a LG aposta forte no segmento de imagem este ano. E são quatro as grandes áreas em que há novidades…

Projetor 4K UHD – LG HU80K

Este foi o vencedor do galardão CES “Best of Innovation” “pela completa experiência de cinema em casa num pacote compacto e de magnífico design”, refere a LG, e não é difícil perceber o porquê ao observar o projetor.

Em nada se parece com um modelo tradicional, pois os engenheiros e designers da LG abraçaram o desafio de reduzir o tamanho do HU80K sem sacrificar a qualidade da imagem. O resultado é um dispositivo premium e com metade do tamanho dos  concorrentes 4K no mesmo segmento, diz a marca.

Ainda segundo esta, este projetor 4K UHD consegue criar um ecrã de até 150 polegadas com 2.500 lúmens, tornando-o no projetor mais brilhante da LG, suportando também conteúdos HDR 10. Além disso, integra dois altifalantes de 7 W cada para complementar a experiência cinematográfica.

A dimensão portátil, com uma pega de transporte, e o design em consonância são possíveis graças ao motor sem espelhos e em forma de I, que permite ao projetor reproduzir na perfeição quer esteja colocado no chão, afixado na parede ou pendurado no teto, segundo refere a LG em comunicado.

Novos monitores gamer – LG 32UK950 e 34WK95U

Por outro lado, a LG não se esqueceu do  público gamer e mostrou dois novos monitores de 32 e 34 polegadas: o modelo 32UK950, com resolução 4K UHD, e o 34WK95U, que promete uma resolução de 5K (5.120 x 2.160 píxeis). Ambos oferecem suporte Thunderbolt 3 e integram a tecnologia Nano IPS da LG, que envolve a aplicação de partículas de nanómetros no ecrã LED para absorver ondas de luz em excesso, realçando assim a intensidade e a pureza das cores, diz a marca.

No entanto, não é apenas no tamanho que se diferenciam estes ecrãs. O modelo de 32 polegadas promete exibir 98% do espectro de cores DCI-P3, com suporte para HDR 600 e gama dinâmica de brilho de 600 cd/m².

Graças à ligação Thunderbolt 3, o monitor não só é capaz de se ligar a vários monitores 4K e transmitir conteúdos nessa resolução, como também pode fornecer energia suficiente para alimentar um notebook de 60 W, simplificando assim qualquer espaço de trabalho.

Por sua vez, o monitor de 34 polegadas é o primeiro da marca com resolução UltraWide 21:9 5K, vocacionado para utilizadores multitasking, como editores de vídeo, fotógrafos e criadores de softwares e apps, assegura a LG. Também a ligação Thunderbolt 3 permite uma rápida transmissão de conteúdos e imagens, neste caso a 60 Hz.

“Sejam bem-vindos!” – LG OLED Canyon

Ainda para salientar a aposta no segmento de imagem, e para dar as boas vindas ao visitantes do stand no CES 2018, a LG criou uma instalação com cerca de 30 metros com um total de 246 ecrãs Open Frame OLED com configurações côncavas e convexas, à qual deu o nome de LG OLED Canyon.

Para sermos mais precisos, os visitantes puderam caminhar numa extensão de 28 metros de um caminho irregular e experienciar imagens produzidas por um total de dois mil milhões de píxeis auto-emissores OLED. Tudo em 90 ecrãs Open Frame côncavos e 156 ecrãs convexos. Uma experiência visual complementada e ampliada ainda pelo áudio imersivo Dolby Atmos, por entre paisagens naturais como florestas, glaciares, cataratas ou nevões.

No vídeo abaixo pode ficar a conhecer os principais destaques da conferência de imprensa da LG no CES 2018:

Estas e muitas outras novidades sobre o CES 2018 na Revista Gadget #102, que já está nas bancas!

Nota da redação: aproveitamos este artigo repleto de novidades LG para corrigir uma informação que surgiu erradamente na nossa edição especial Gadget Gamer #2, nas bancas desde novembro com todas as novidades do mundo dos videojogos, sem esquecer o melhor hardware gaming.

Na página 62 da revista está a análise ao monitor para jogos LG 27GK750F-B, que tivemos oportunidade de experimentar para o efeito. Contudo, no respetivo índice desta secção, na página 55, surge a imagem do mesmo monitor em jeito de destaque, apesar de na descrição/legenda fazermos referência por lapso ao modelo 29UM69G, que não está em teste na mesma edição. Indicamos erradamente que o modelo testado é curvo, também, sendo que deixamos aqui as nossas desculpas à marca e aos nossos leitores pelo lapso.

Artigos relacionados

Effie, o robot que engoma toda a nossa roupa! | COM VÍDEO

Dois jovens empreendedores londrinos criaram o robot Effie, que é capaz de engomar toda a nossa roupa sozinho. Apenas há que tirá-la ainda molhada da máquina de lavar e colocá-la no robot, tal como se estivéssemos a pendurá-la num armário.

Philips BT50

Em várias cores Graças ao seu design, cabe perfeitamente numa mão. Apesar deste reduzido tamanho, não distorce a música quando se aumenta o volume pois integra uma tecnologia denominada Anti-Clipping

Puma Ignite Disc: os ténis de corrida que “abraçam” os pés

Disc Fit é o nome do sistema que faz com que os Puma Ignite Disc sejam uns ténis de corrida bastante especiais, diz a marca, já que ajustam-se aos pés