CES 2018: 8 novidades Lenovo que vão dar que falar! COM VÍDEOS

CES 2018: 8 novidades Lenovo que vão dar que falar! COM VÍDEOS

Já lá vão alguns dias, mas não queremos deixar de ressalvar as muitas (imensas!) novidades apresentadas pela Lenovo no CES 2018, quer com a renovação de gamas já conhecidas, quer com estreias absolutas no universo da eletrónica de consumo. Fique a conhecer algumas destas novidades, desde os tão famosos híbridos da marca até aos sistemas de realidade virtual. São estas as novidades Lenovo que vão dar que falar:

Gama ThinkPad X1

A renovação da gama ThinkPad X1, composta pelos X1 Tablet, X1 Carbon (6ª geração) e Yoga X1 (3ª geração) foi um dos grandes destaques da Lenovo em Las Vegas, isto porque, segundo a marca, estes equipamentos incluem agora inovações como é exemplo o Dolby Vision HDR1, e foram desenvolvidos para aumentar a proteção e a segurança dos utilizadores (graças ao ThinkShutter na webcam).

Tablet ThinkPad X1

Esta nova geração chega ao mercado com um novo formato de 13 polegadas com processares Intel Core de 8ª geração e com um ecrã de 3K compatível com HDR Ready. Para melhorar a experiência do utilizador, o Tablet X1 dispõe de uma caneta digital, a Lenovo Pen Pro, que suporta 4.096 níveis de pressão, ao mesmo tempo que fornece uma experiência de escrita natural e responsiva com a função Tilt-to-Shade, refere a marca.

A autonomia estimada é de até 26 dias com uma única carga, ainda de acordo com informações da marca. Além disso, o novo Tablet ThinkPad X1 assegura um acesso seguro através da câmara IR e do sensor de impressão digital.

Portátil ThinkPad X1 Carbon 6ª Geração

Testado para sobreviver a água, calor extremo e gelo, o mais recente X1 Carbon dispõe agora de entrada USB-C e, segundo a Lenovo, “continua a ser o portátil do segmento empresarial mais leve do mundo, com 14 polegadas e com uma estrutura inquebrável de fibra de carbono”. Este modelo já tem preço para Portugal: desde 1.299 euros, dependendo da configuração escolhida.

Portátil ThinkPad X1 Yoga 3ª Geração

Desenvolvido para sobreviver às batalhas diárias do mundo do trabalho, como refere a marca, este novo Yoga passou em testes MIL-SPEC e conta com conectividade LTE, além de uma caneta digital para maiores opções de escrita. Integra ainda reconhecimento facial (com câmara opcional de infravermelhos) e um leitor de impressão digital, para salvaguardar os todos os dados nele guardados. O preço partirá os 1.649 euros.

E uma novidade 2-em-1…

Portátil conversível Miix 630

“A pensar na geração móvel dos dias de hoje, para quem necessita de estar constantemente conectado”. É assim que o Miix 630 é apresentado pela Lenovo, contando para tal com uma ligação 4G LTE1A que “permite uma rápida conectividade com o smartphone, em qualquer lugar, uma vez que não está dependente de pontos de acesso Wi-Fi”, refere a marca.

Este conversível conta com a plataforma Qualcomm Snapdragon 835 e com o sistema operativo Windows 10 S, que permite utilizar o assistente Cortana. Também há compatibilidade com o sistema Windows Hello, para um login mais rápido e seguro através de reconhecimento facial por infravermelhos.

Como complemento, o Miix 630 vem equipado com uma caneta digital com 1.024 níveis de pressão compatível com o Windows Ink. Este modelo estará disponível em Portugal a partir do segundo trimestre de 2018, com um preço a começar nos 999 euros.

Para uma casa mais inteligente!

Lenovo Smart Display

Disponível com ecrã de 8 ou 10 polegadas, o Smart Display conta com a nova plataforma Qualcomm Home Hub, baseada na Qualcomm SDA 624 SoC, sem esquecer as ligações Wi-Fi e Bluetooth. E, para uma maior dinâmica em casa, conta com as funções do Google Assistant, que lhe permite atualizar informações de meteorologia, trânsito, fazer videochamadas ou até, através do Google Duo, assistir a vídeos no YouTube.

Experiência de realidade virtual e aumentada

Lenovo Mirage Solo com headset Daydream + câmara Lenovo Mirage

Baseado na plataforma Qualcomm Snapdragon 835 VR, o Lenovo Mirage Solo proporciona experiências imersivas de alta qualidade e torna os jogos ainda mais reais com o controlador Daydream sem fios, assegura a marca.

Os óculos autónomos Daydream (sem fios e sem necessidade de ligação a computadores, smartphones ou tablets) e a câmara Mirage VR180 prometem tornar a experiência ainda mais emocionante, já que é possível criar conteúdo de realidade virtual e vivenciá-lo na primeira pessoa mediante o registo de movimento WorldSense. Esta mesma câmara é portátil o suficiente para caber no bolso, simplificando a tecnologia necessária para captar fotos 3D e vídeos com uma lente “olho de peixe” dual de 13 MP e um campo de visão de 180 x 180º.

Aqui está o sistema Lenovo Mirage Solo com headset Daydream e a câmara Lenovo Mirage em ação durante o CES 2018 de Las Vegas:

Headset Lenovo C220

Ainda no campo da realidade aumentada, desta vez aliada a processos de inteligência artificial, o novo sistema C220 é um dispositivo que apresenta  interação anti-ruído, capacidade de computação móvel e mods personalizados, entre outras funcionalidade.

Este periférico recorre à plataforma empresarial Lenovo NBD AH Cloud 2.0 baseada em realidade aumentada, IA e tecnologia de grande volume de dados, realçando a consciência e a capacidade de trabalho dos utilizadores, garante a Lenovo.

O sistema de comunicação de vídeo é baseado em três tecnologias: a Kepler, que inclui vídeo bidirecional; a Titã, que possibilita a criação e edição de projetos sem capacidade de programação; e a Martin, um sistema de deteção inteligente em tempo real.

Na edição de Fevereiro da Revista Gadget poderá conhecer esta e muitas outras novidades apresentadas no CES 2018. Até lá, veja as sugestões que lhe deixamos na edição que está em bancas!

Artigos relacionados

Neebo Baby Monitor: controle o seu bebé mesmo se estiver longe dele

Uma pulseira que se coloca no bebé, em forma de ovo, e vai monitorizar a sua frequência cardíaca, saturação de oxigénio, estado térmico e até mesmo o som ambiente que o rodeia.

IFA 2017: Conheça o V30, o novo topo de gama da LG!

O V30, o novo topo de gama da LG, promete ser um dos melhores smartphones a chegar em breve. Conheça aqui pormenores e veja tudo na próxima revista Gadget!

Revista Gadget #99 já nas bancas – Que iPhone escolher: a evolução dos 8 ou a inovação do X?

Já está nas bancas a mais recente edição da Revista Gadget, a #99! E mais uma vez damos atenção extra a um tema completamente atual: os novos iPhone 8 e X. Desta vez queremos ajudá-lo a escolher: a evolução presente nos 8, ou a inovação do x?