Casio G-SHOCK celebra 35º aniversário com coleção Red-Out

Casio G-SHOCK celebra 35º aniversário com coleção Red-Out

Lançado pela primeira vez em abril de 1983, a marca japonesa apresentou uma edição comemorativa do 35º aniversário do seu relógio mais robusto. A coleção Casio G-SHOCK Red-Out é composta por três dos modelos mais icónicos, todos na cor simbólica da gigante nipónica: o vermelho.

A história desta gama remonta a 1981, quando um engenheiro da Casio deixou cair e partiu o seu relógio, levando assim à busca por um relógio que resistisse a qualquer impacto. Após dois anos e mais de 200 protótipos, o primeiro modelo G-SHOCK foi lançado com base no conceito “Absolute Toughness”, característica que mantém até hoje.

Nesta coleção Red-Out 35th Anniversary foi aplicada uma nova tecnologia de revestimento que integra partículas de tinta, a fim de criar o efeito vermelho mate dos relógios. Além disso, também os seus LCD’s partilham da mesma cor e as peças metálicas pretas, entre as quais os fundos da caixa e as presilhas, foram escolhidas para enaltecer a temática vermelha da coleção.

Como complemento desta celebração, cada modelo tem gravado o logótipo G-SHOCK 35th Anniversary, idealizado pelo artista gráfico Eric Haze, enquanto na presilha consta uma estrela que simboliza os 35 anos do Casio G-SHOCK.

Foto: Watchuseek Forums

Não perca na revista Gadget #102 a rúbrica Tech Time, onde pode encontrar outros modelos de relógios e wearables disponíveis atualmente no mercado!

Artigos relacionados

Out of Line seduz tudo e todos na 3ª edição dos Prémios PlayStation

O videojogo Out of Line é o grande vencedor da 3ª edição dos Prémios PlayStation. E o evento serviu ainda para o lançamento de Strikers Edge, o vencedor da 1ª edição dos Prémios PlayStation que chega agora à lojas online!

Fénix Chronos: o relógio multidesportivo com “espírito” de aventura

A Garmin coloca à disposição um relógio multidesportivo, o fénix Chronos, especialmente dedicado aos amantes do desporto e da aventura.

Huawei P8 Lite de regresso ao mercado e com atualizações

O Huawei Tech. Portugal chegou a Portugal com uma nova versão que apresenta atualizações ao nível do processador e das câmaras fotográficas.