Bose Sleepbuds: para que ‘Bons Sonhos’ seja mais que um desejo…

Bose Sleepbuds: para que ‘Bons Sonhos’ seja mais que um desejo…

Se o sono insiste em não chegar, os Sleepbuds da Bose prometem ajudar, dado que são capazes de disfarçar os ruídos que existem ao nosso redor.

Distribuídos em Portugal pela ABC, Lda., os Sleepbuds são os primeiros auriculares in-ear da marca criados com o propósito de disfarçar o ruído para que consigamos dormir melhor, combinando para tal um design confortável com sons suaves para bloquear, ocultar e substituir os barulhos que habitualmente interferem com o sono.

Não cancelam ativamente o ruído, não são auriculares com uma característica adicional, nem fazem streaming de música. Simplesmente, os Sleepbuds contam com uma antena gravada a laser no exterior para uma ligação segura a smartphones e tablets, enquanto no interior integram uma bateria recarregável, um transformador em miniatura e uma memória “flash”, que armazena uma seleção de 10 faixas pré-carregadas que simulam as frequências de barulhos causados pelos vizinhos, de quem ressona, de ruídos de animais de estimação e de trânsito, entre outros, que depois são escondidos sob uma camada de áudio tranquilizante.

Os Sleepbuds usam Bluetooth de baixa energia, são compatíveis com iOS e Android, e incluem a app BoseSleep, que torna mais fácil atualizar, controlar e configurar os auriculares. Os utilizadores podem definir uma hora de alarme, escolher a faixa que desejam ouvir, o volume que funciona melhor para o ambiente – e imediatamente ouvir ondas delicadas em vez de alguém ou algo ruidoso ao seu lado.

Tudo ligado às novas extremidades StayHear+, disponíveis em três tamanhos, e num corpo que pesa apenas 1,4 gramas e mede 1 centímetro (cada auricular). A bateria dos Sleepbuds é carregada através do seu estojo em alumínio, que tem uma porta MicroUSB e promete até 16 horas de autonomia.

A título de curiosidade, esta proposta passou por uma campanha de crowdsourcing no Indiegogo e conquistou quase 3.000 apoiantes.

Os Sleepbuds são apenas uma das muitas novidades que constam na edição de novembro da Gadget, entre os mais de 200 equipamentos que compõem esta edição que está nas bancas!

Artigos relacionados

Sony Aibo: o cão-robot está de volta! | COM VÍDEO

Um verdadeiro entretenimento para miúdos e graúdos, o cão-robot Aibo da Sony está de regresso, agora com um design bastante mais realista do que o modelo de 1ª geração e com capacidade de interação graças a Inteligência Artificial.

Pop: a câmara Polaroid que tira fotografias e imprime

Tendo o dispositivo nas suas mãos, é possível tirar fotos com as dimensões de 7 x 10 cm e imprimir imediatamente, podendo ter à disposição Wi-Fi e Bluetooth integrados para a transferência de imagens.

SWAIVE THERMOMETER

Medição (quase) exata É, possivelmente, o termómetro digital de ouvido mais simples e inteligente que encontrarás. A sua precisão é de 0,1º de erro e o seu display LED azul