Biki: o novo drone subaquático que evita obstáculos

Biki: o novo drone subaquático que evita obstáculos

Já conhece o Biki? Este é o primeiro drone subaquático biónico do mundo e também o único dispositivo submersível com equilíbrio automatizado. Mas tem mais características singulares. Evita obstáculos e regressa à base, apresentando uma câmara 4K, com uma excelente vista subaquática, segundo avança a marca.

Com este dispositivo, é também possível nadar com a câmara durante 90 a 120 minutos e numa profundidade de até cerca de 60 metros de profundidade. Adapta-se aos diferentes ambientes, sendo que o movimento da barbatana é feito com um máximo de 55 dB com o objetivo de não perturbar o ecossistema marinho, atuando por isso de forma silenciosa.

Este é um drone criado pela Robosea, uma empresa especializada em equipamentos que funcionam debaixo de água, e tem GPS incorporado, enviando notificações com a sua localização em tempo real para dispositivos móveis.

Para já, este dispositivo está em angariação de fundos no Kickstarter. Útil… este gadget? Descubra novidades de outros gadgets na edição de junho da revista Gadget & PC, que já chegou a uma banca perto de si e na qual temos um Especial Televisão… e muito mais! Já tem a sua revista?

Artigos relacionados

AstroFi: a nova gama de telescópios da Celestron

Aproxime-se das estrelas com esta nova coleção de telescópios da Celestron, que inclui quatro modelos que podem ser controlados via smartphone ou tablet com uma ligação Wi-Fi e a app móvel

Hum Rider: agora a expressão “passa por cima” já faz sentido

O ‘Hum Rider’ é uma invenção em forma de veículo que pesa 3.855 kg, tem quatro câmaras e um sistema hidráulico que permite passar por cima dos automóveis.

SwagSurf: a prancha de surf elétrica capaz de atingir 24 km/h

A nova prancha SwagSurf tem motor, controlo remoto, quilhas hidrodinâmicas e uma bateria recarregável com autonomia de 44 minutos.