Biki: o novo drone subaquático que evita obstáculos

Biki: o novo drone subaquático que evita obstáculos

Já conhece o Biki? Este é o primeiro drone subaquático biónico do mundo e também o único dispositivo submersível com equilíbrio automatizado. Mas tem mais características singulares. Evita obstáculos e regressa à base, apresentando uma câmara 4K, com uma excelente vista subaquática, segundo avança a marca.

Com este dispositivo, é também possível nadar com a câmara durante 90 a 120 minutos e numa profundidade de até cerca de 60 metros de profundidade. Adapta-se aos diferentes ambientes, sendo que o movimento da barbatana é feito com um máximo de 55 dB com o objetivo de não perturbar o ecossistema marinho, atuando por isso de forma silenciosa.

Este é um drone criado pela Robosea, uma empresa especializada em equipamentos que funcionam debaixo de água, e tem GPS incorporado, enviando notificações com a sua localização em tempo real para dispositivos móveis.

Para já, este dispositivo está em angariação de fundos no Kickstarter. Útil… este gadget? Descubra novidades de outros gadgets na edição de junho da revista Gadget & PC, que já chegou a uma banca perto de si e na qual temos um Especial Televisão… e muito mais! Já tem a sua revista?

Artigos relacionados

Makose: a capa de smartphone que também “oferece” um café

A Makose é uma capa na qual é possível aplicar uma película descartável para satisfazer o vício de muitos.

Gudsen MOZA Air 2: agora ainda mais avançado! | COM VÍDEO

O Gudsen MOZA Air 2 é a versão atualizada do estabilizador para câmaras e inclui agora um aumento na carga possível, além de apresentar funções adicionais como um sistema de alimentação MOZA SPARK, time-lapse inteligente, entre outras.

Suunto Spartan Ultra Copper: relógio GPS desportivo com look urbano

A Suunto apresentou um novo relógio de edição especial dentro da família Spartan. Um look urbano clássico e as mesmas opções de outdoor e de treino dos modelos apresentados durante o verão.