Asus ZenFone Zoom S: (mais) uma aposta na fotografia móvel

A Asus tem um novo “trunfo” para tentar chegar ao postos mais altos do segmento dos smartphones com câmara traseira avançada… Foi esta quinta-feira que a marca apresentou oficialmente em Lisboa o ZenFone Zoom S, uma clara aposta da marca no mundo das fotografias em movimento e nas selfies. Pontos mais atrativos? A incrível bateria de 5.000 mAh que, assegura a Asus, “tem o dobro da autonomia das unidades que a concorrência utiliza”.

“Instinto de exploração por pesquisa e imaginação, esta é a base de criação do ZenFone Zoom S”. Foi assim que André Gonçalves, responsável de relações públicas da Asus Portugal, introduziu o novo smartphone flagship da marca, que pretende ser um recurso sempre presente na vida de quem regista todos os momentos-chave do dia-a-dia.

Sob o mote “Capte o momento”, este novo terminal inclui então uma câmara traseira com sistema de duas lentes – uma grande-angular com abertura f/1.7 e tecnologia Asus SuperPíxel, apoiada por um sensor Sony; e outra também de 12 MP com zoom ótico de 2,3x, “para conseguir 12x mais nitidez” em fotos captadas à distância. Ambas as câmaras foram complementadas com tecnologia Asus TriTech+ que, de acordo com a marca, tarda somente 0,03 segundos a focar, algo especialmente útil para fazer fotos em movimento.

As câmaras traseiras são complementadas por uma terceira na parte frontal, ideal para selfies, sugere a Asus. Esta conta com um sensor Sony IMX214 de 13 MP de resolução e função Screen Flash, que ajusta a luminosidade do ecrã em função da luz ambiente, para imagens mais nítidas.

O ecrã de 5,5 polegadas AMOLED Full HD (1.920 x 1.080) do ZenFone Zoom S tem 500 nits de brilho e inclui um sensor RGB para correção de cor. Além disso, o ecrã conta ainda com vidro Corning Gorilla Glass 5, ocupando 76,5% da parte frontal do equipamento.

Aliado a estas configurações estão um processador de 64-bit a 2,0 GHz, o Snapdragon 625, 4 GB de memória RAM, 64 GB de espaço para armazenamento e uma gráfica Adreno 506, assim como a já referida bateria de 5.000 mAh, que não só poderá funcionar como powerbank para carregar outros dispositivos, como garante também uma “autonomia de até 42 dias em stand-by, até 48 horas em conversação, até 25 horas de navegação Wi-Fi e até 6,4 horas de gravação de vídeo 4K”. Isto segundo as informação oficiais que a marca divulgou.

Com 7,99 mm de espessura, 170 gramas e um design metálico em tons de preto, o ZenFone Zoom S é uma tentativa da Asus emrivalizar com os concorrentes mais “sérios” deste segmento , focando-se claramente na grande tendência atual: as fotos com o smartphone. De momento este ZenFone encontra-se em pré-venda pelo preço de 499 euros – e quem efetuar esta reserva até 5 de junho recebe juntamente com o smartphone o mini tripé da Manfrotto que pode ver nas fotos.

Pode contar com a análise a este novo Asus na próxima edição da revista Gadget: vamos colocá-lo frente a frente com os resultados obtidos com outros smartphones “fotográficos” e constatar se há diferenças 😉

Artigos relacionados

Huawei P8: as suas chaves

A marca chinesa apresentou um novo modelo da série ‘P’ com o objetivo de alcançar o equilíbrio perfeito entre arte, criatividade e funcionalidade. Para tal, o Huawei P8 combina a

Nokia 6: já chegou o primeiro smartphone Android da Nokia

Este regresso ao mercado da Nokia será feito apenas na China, por enquanto, devido a uma “importante estratégia e marketing”, chegando ao país durante o primeiro trimestre deste ano.

6 dicas práticas para otimizar a sua rede doméstica

Em comunicado, a TP-Link avançou recentemente meia dúzia de conselhos destinados a otimizar a rede doméstica, desde a escolha inicial do router até às várias precauções de segurança a adotar, por exemplo.