Air Monitor: o novo medidor de qualidade do ar da Acer

Air Monitor: o novo medidor de qualidade do ar da Acer

A Acer apresenta agora um novo medidor de ar desenvolvido para manter as pessoas informadas sobre a qualidade do que respiram em ambientes interiores. O Acer Air Monitor permite uma monitorização em tempo real de indicadores de qualidade de ar. Como? Através de uma app móvel e de sinais luminosos na luz LED pulsante embebida no chassis. Graças à integração das normas IFTTT no processo, pode ser conseguida uma automatização doméstica baseada em indicadores de qualidade de ar.

Este medidor inclui vários sensores, tendo a capacidade de rastrear seis indicadores de qualidade de ar: TVOC (Total Volatile Organic Compounds), PM2.5, PM10, dióxido de carbono, temperatura e humidade. Os dados podem ser consultados na app, havendo a possibilidade de esses dados serem enviados por notificações push.

O Acer Air Monitor vai estar disponível em mercados selecionados no segundo trimestre do ano e está a ser exibido durante o MWC 2017, em Barcelona, entre 27 de fevereiro e 2 de março, no stand Taiwan Excellence.

Não se esqueça que a edição de março da revista Gadget & PC já está numa banca perto de si, com destaque para mais de 200 gadgets que não pode deixar de conhecer… Já tem a sua?

Artigos relacionados

Mevo: a câmara “especial” para livestreaming no Facebook

A Mevo é a primeira câmara pensada para o streaming em direto a partir da funcionalidade Live do Facebook! Criada pelo Livestream, o maior dos portais de livestreaming na Web, a Mevo tem um design compacto e é destinada aos 1.6 mil milhões de utilizadores da maior das redes sociais, sempre que estes desejem entrar em direto através do Facebook.

Amps Air: os novos fones de ouvidos sem fios

A Sol Republic criou o Amps Air, fones de ouvidos sem fios com várias funcionalidades, entre as quais a possibilidade de ouvir música e de haver ligação telefónica.

Effie, o robot que engoma toda a nossa roupa! | COM VÍDEO

Dois jovens empreendedores londrinos criaram o robot Effie, que é capaz de engomar toda a nossa roupa sozinho. Apenas há que tirá-la ainda molhada da máquina de lavar e colocá-la no robot, tal como se estivéssemos a pendurá-la num armário.