A inteligência ThinQ do novo LG G7 | COM VÍDEO

A inteligência ThinQ do novo LG G7 | COM VÍDEO

São muitas as novidades que chegam com este novo LG G7 ThinQ e que não encontrávamos na edição lançada há um ano, sensivelmente, o G6 – também ele um fantástico smartphone, que tivemos oportunidade de ter na revista Gadget em Ultra Teste com resultados convincentes a vários níveis. Agora, em destaque está, acima do resto, algo que está expresso até no nome, através da expressão ThinQ: a inteligência artificial. Eis a inteligência ThinQ do novo LG G7.

Os responsáveis LG presentes no evento fizeram questão de demonstrar vários pontos deste novo G7, entre eles o ecrã de 6,1 polegadas QHD+ (3.120 x 1.440), com o formato FullVision de 19.5:9, que apresenta 1. 000 nits de luminosidade, acompanhado pelo Boombox Speaker, o altifalante integrado que suporta som Hi-Fi Quad DAC DTS:X e que está pensada para maximizar sonoridades sempre que colocado sobre uma superfície sólida de metal ou madeira.

Mais? Tantas funcionalidades… As câmaras de 8 MP (frontal) e 16 MP (principal, com sistema dual), sendo que esta unidade traseira conta com lentes grande-angular e baseia-se no sistema AI CAM, apoiado pela inteligência artificial para deteção de cenas automáticas e pelo suporte Super Bright Camara, “que ilumina quatro vezes mais qualquer objeto que receba pouca luminosidade, sem agravar o ruído ou pixelização da imagem”, garante a LG.

Além disso, o LG G7ThinQ está entre os primeiros smartphones que disponibilizam a plataforma Google Lens. Isto juntamente com acesso direto ao Google Assistant, existindo até um botão dedicado à função na parte lateral esquerda do terminal.

Na edição da Gadget que está nas bancas encontra o teste a este smartphone (veja as fotos de teste abaixo), mas para já deixamos aqui um resumo das especificações principais: CPU Qualcomm Snapdragon 845, 4 GB de memória RAM, 64 GB de espaço para armazenamento, slot para cartões MicroSD, bateria de 3.000 mAh (com Quick Charge 3.0), sistema operativo Android 8.0, reconhecimento facial, sensor de impressão digital, certificação IP68 (e MIL-STD 810G), 162 gramas de peso e dimensões de 153,2 x 71,9 x 7,9 mm.

Artigos relacionados

Gadgets do dia a dia – Episódio 4: Reviver os anos 50 com o rádio Revival RD70

Originalmente desenhada em 1956 por Harry Roberts, a série de rádios Revival teve como inspiração principal a mala de uma senhora. Hoje, o design icónico dos modelos Revival pouco mudou, mas as tecnologias associadas evoluíram, apesar de não terem abandonado a peculiar estética dos anos 50.

Bq Aquaris E6

“Sshhhh” Garante a clareza das conversações, pois um segundo microfone encarrega-se de recolher todo o som externo e de eliminar as distorções na escuta. Assim, conseguem-se chamadas mais nítidas e

A evolução da ‘curvatura’ – LG G Flex vs LG G Flex 2

G Flex: 899 euros (livre) G Flex 2: Preço não disponível.   A segunda geração do G Flex mantém o design curvo e a sua capacidade para ‘auto-reparar’ os riscos