9 novidades Acer para “atacar” o verão!

9 novidades Acer para “atacar” o verão!

Foi em Nova Iorque, EUA, que a Acer apresentou ontem todo um conjunto de novos equipamentos que constituem o portfólio da marca para os meses quentes que se aproximam. E a temperatura sobe com todas estas novidades Acer 2017, com destaque para… um smartwatch! Mas há mais, desde os tradicionais portáteis e computadores, por assim dizer, até aos monitores e equipamentos para jogar, sem esquecer os monitores 4K e outros dispositivos.

Vamos então ficar a conhecer resumidamente as sugestões da marca decorrentes do anúncio mundial de ontem, durante o evento [email protected], apesar de ainda não termos informações concretas quanto a preços e datas de disponibilidade em Portugal, em certos casos. Mas vamos então a isto!

1 – Smartwatch Acer Leap Ware

O novo smartwatch da Acer apresenta um corpo circular em aço polido, com o chipset MediaTek MT2523 e o chip bio-sensível MT2511 no interior. Estão presentes diversas funções de tracking para fitness, bem como monitorização do batimento cardíaco, energia, níveis de stress/fadiga e exposição a raios ultravioleta. A autonomia anunciada é de três a cinco dias, num wearable com42 mm de espessura e Corning Gorilla Glass SR+ no visor, para garantir resistência contra riscos. O Acer Leap Ware conta ainda com resistência contra a água IPX7, sendo compatível com qualquer bracelete de 20 mm. Compatível com terminais Android ou iOS através da app Liquid Life.

2 – Ultrabooks 2 em 1 Acer Switch 3 e 5

Com processadores Intel Core de sétima geração e sistema de arrefecimento Acer LiquidLoop, o novo Switch 5 integra o suporte auto retrátil patenteado pela marca, que permite que este 2 em 1 seja facilmente ajustável só com uma mão, diz a marca. O design flexível permite aos utilizadores alternarem facilmente entre os modos de portátil e tablet, em complemento. O teclado destacável está incluído, bem como a AcerActive Pen, compatível com a tecnologia Windows Ink. Por outro lado, o Switch 3 apresenta um design sem ventoinhas e um preço de 549 euros. Já o Switch 5 custará 1.399 euros a partir de agosto, altura em que ambos os equipamentos estarão disponíveis por cá.

3 – Novas séries Acer Swift 3 e Swift 1

Também disponíveis em agosto, e por 479 e 699 euros, respetivamente, o Swift 1 e o Swift 3 são dois novos portáteis que a marca avança serem perfeitos para andar de um lado para o outro. Está prometida uma autonomia de até dez horas, ao passo que no interior destes modelos encontramos processadores Intel Core de 7ª geração, placas gráficas Nvidia FeForce (em opção) e ecrãs de 13,3ou 15,6 polegadas Full HD IPS. O Swift 1 inclui ligação wireless 2×2 MIMO 802.11ac e tem ecrã Full HD IPS de 13,3 polegadas. Já o Swift 3 conta com ecrã Full HD IPS de 14 ou 15,6 polegadas, armazenamento em discos SSD de até 512 GB (ou HDD de até 1 TB) e até 8 GB de memória RAM. Há ainda uma edição especial deste modelo em que o ecrã conta com a tecnologia Vibrant Corning Gorilla Glass.

4 – Acer Predator Triton 700

Ainda não há preços para este portátil dedicado ao gaming, apenas a informação de que chega em novembro. E chega em grande forma, por assim dizer, visto que o chassis de alumínio combina com um ecrã FHD IPS de 15,6 polegadas. Em destaque está o sistema de arrefecimento à base de ventoinhas Dual Acer AeroBlade 3D, tal como o teclado mecânico, o software PredatorSense para configuração total da máquina e ainda o suporte para a norma Nvidia G-Sync no ecrã. No interior estão processadores Intel Core de 7ª geração, as mais recentes placas gráficas Nvidia série GTX 10 e discos SSD, dependendo da configuração selecionada. E não podia faltar a ligação Intel Thunderbolt 3.

5 – Acer Predator Helios 300

Também em novembro chega o Helios 300, outro “reforço” da gama gaming Predator. Com ecrãs IPS FHD de 15,6 polegadas ou 17,3, esta gama é “alimentada” por processadores Intel Core i7 ou i5 de sétima geração, placas gráficas Nvidia GeForce GTX 1060 ou 1050Ti e discos SSD, por exemplo. Tudo em função da configuração escolhida, claro. Também aqui as ventoinhas Dual AeroBlade 3D da marca estão em destaque, num chassis com design clássico, mas atrativo. O teclado é retroiluminado em tons de vermelho e alguns modelos incluem uma tampa superior e a área do teclado em metal.

6 – PCs desktop all-in-one Acer Aspire

Aqui estão os Aspire U27 e Z24, os mais recentes all in one domésticos da marca. Não há ventoinhas para fazerem ruído a mais nestes equipamentos, graças ao sistema LiquidLoop, sendo que o design baseia-se essencialmente nos pés de apoio em forma de V, em alumínio, num formato elegante e ergonómico, diz a Acer. O “recheio” assenta em processadores Intel Core de 7ª geração, até 32 GB de memória RAM e no Windows 10, como não podia deixar de ser. Os preços começam nos 1.499 euros para a série Aspire U27 e nos 1.299 euros para a gama Aspire Z24.

7 – Monitores para jogos Predator X27 e Z271UV

São dois os novos monitores para jogos na gama Predator da Acer, ambos equipados com tecnologia Quantum Dot, com o objetivo de poderem proporcionar experiências cromáticas mais amplas e detalhadas, diz a marca. Neste sentido, o Predator X27 suporta 99% do espaço de cores Adobe RGB, enquanto o Predator Z271UV abrange 130% do espaço de cores sRGB. De forma resumida, diga-se que o Predator X27 baseia o ecrã de 27 polegadas numa resolução 4K (3.840 x 2.160) e numa taxa de atualização de 144 Hz, com tempo de resposta de 4 ms. Já o Acer Predator Z271UV mostra um ecrã curvo (1.800R) de 27 polegadas, com resolução WQHD (2.560 x 1.440). O tempo de resposta é de 1 ms e as ligações incluem HDMI, DisplayPort e saída de áudio. estão também presentes duas colunas de 7 watts.

8 – Portáteis Acer Aspire

A família Aspire inclui ainda quatro novas séries de portáteis, com preços desde 389, 649 e 799 euros, respetivamente, para os Aspire Series 3, 5 e 7, todos eles um pouco mais virados para as tarefas profissionais, tal como acontece com os modelos Series 1. Como Windows 10 como “motor”, estes portáteis respondem às diferentes necessidades e exigências de todos os tipos de utilizadores, refere a marca. O Aspire 1 inclui um ano de subscrição do Office 365 Personal e 1 TB de armazenamento no OneDrive, por exemplo. O ecrã de 14 polegadas e o processador Intel Celeron ou Pentium, fazem com que o preço não suba muito, lado a lado com armazenamento eMMC de 32 ou 64 GB, 4 GB de memória e gráfica Intel HD integrada. Pesa 1,65 kg. De seguida, o Aspire 3 tem também 14 ou 15,6 polegadas HD, sendo que esta última diagonal pode também ser Full HD. A memória RAM pode chegar aos 12 GB. Por outro lado, a série 5 inclui já processadores Intel Core de 7ª geração e gráficos Nvidia GeForce, podendo ter até 20 GB de memória RAM e discos HDD de até 2 TB (ou SSD M.2 de até 256 GB). O ecrã de 15,6 é Full HD. Por fim, a gama Aspire 7 revela-se a mais poderosa do grupo, com uma gráfica Nvidia GeForce GTX 1060, até 32 GB de memória RAM e armazenamento em discos HDD de até 2 TB ou SSD M.2 de até 512 GB). Neste caso, os ecrãs Full HD são de 15 ou 17 polegadas, com um sistema de som Dolby Audio Premium.

9 – Projetores Acer H7850 e V7850

É a resolução 4K a chegar aos projetores da marca: 8,3 milhões de pixéis na tela, tecnologia TI XPR, HDR e taxa de contraste DynamicBlack de até 1,000,000:1. Isto tanto no H7850 como no V7850. O primeiro destaca-se pelos 3.000 lumens de brilho, ao passo que o segundo inclui uma roda de cores RGBRGB que ajuda a produzir uma gama de cores mais ampla, diz a marca. Ambos os modelos suportam a tecnologia proprietária da Acer AcuMotion e o sistema de poupança de energia  ExtremeECO.

Mais pormenores de todas estas novidades Acer aqui e também na próxima edição da revista Gadget!

 

Artigos relacionados

Nexus Player

A ‘consola’ do Google Com medidas de 12 x 12 x 2 cm e um peso de 235 gr., esta pequena “caixa” inclui um processador Intel Atom de quatro núcleos

Está a chegar o novo monitor curvo Predator X35 da Acer

Tem ecrã de 35 polegadas e a resolução WQHD (3.440 x 1.440 píxeis) que “exigem” os grandes jogos do momento. Mais: o formato 21:9 combina com a curvatura de 1.800R,

Novos iPhone anunciados: modelos Xs e Xs Max chegam já em setembro, o Xr em outubro

A Apple mostrou hoje ao mundo aqueles que são os novos iPhone e todos têm a letra X no nome: Xs, Xs Max e Xr. Chegam a Portugal já este mês, juntamente com o novo Apple Watch 4.