Os 5 smartphones que abrem 2017

Os 5 smartphones que abrem 2017

Ainda o CES 2017, quase uma semana depois do seu término: entre as muitas novidades apresentadas, e depois de termos já selecionado 8 dos gadgets mais curiosos, estão cinco smartphones que abrem 2017 e prometem “dar cartas” ao longo do ano. Fique a conhecê-los melhor:

1 – ZenFone AR: o primeiro smartphone com tecnologia de realidade aumentada da Google

A Asus anunciou na feira o primeiro smartphone a integrar a Tango, a tecnologia de realidade aumentada da Google. O ZenFone AR é um smartphone construído para a digitalização 3D, “alimentado” por uma CPU Qualcomm Snapdragon 821 e também com suporte para a plataforma Daydream da Google. Apresenta um ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas (resolução de 2.560 x 1.440) e 6 ou 8 GB de memória RAM.

O AR tem ainda duas câmaras – uma frontal de 8 MP e uma traseira de 23 MP – e uma bateria de 3.300 mAh. O lançamento deverá acontecer no segundo trimestre do ano, segundo avança a marca, que também vai divulgar brevemente o preço.

 

2 – Huawei Honor 6X: o smartphone super fino, com 8,2 mm

O novo Honor 6X foi apresentado pela Huawei com um ecrã de 5,5 polegadas e resolução de 1. 920 x 1.080 píxels. Inclui LTE 4G , memória interna de 32 GB e possibilidade de expansão via microSD.

A câmara de 12 MP (frontal de 8 MP) permite ao Honor 6X captar fotos com 3.968 x 2,976 píxels e gravar vídeos em Full HD. A espessura é de 8,2 mm, sendo esta uma das características mais relevantes deste smartphone.

Além disso, está presente um sensor de impressões digitais, bateria de 3.340 mAh, Android 6.0 Marshmallow e processador octa-core Kirin 655.

 

3 – BlackBerry Mercury: teclado físico com tecnologia de toque capacitivo

O nome comercial ainda não foi revelado, mas internamente chama-se BlackBerry Mercury. Os detalhes deste novo smartphone da marca vão ser apenas revelados na MWC (Mobile World Congress), que decorre no final de fevereiro. No entanto, já são conhecidas algumas características técnicas deste regresso…

Ecrã de 4,5 polegadas, câmara traseira de 18 MP e frontal de 8 MP com resolução Full HD  e proporção 4:3. O Mercury conta ainda com 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna e teclado físico com tecnologia de toque capacitivo, com sensor de impressões digitais. A bateria é de 3.400 mAh e o sistema operativo é o Android 7.0 Nougat.

 

4 – LG Stylus 3: o regresso dos smartphones com estilete?

A LG avançou em Las Vegas com um novo smartphone que tem como um dos principais destaques a caneta Stylus, com funções táteis, que dá a possibilidade de interagir com as aplicações de forma diferente. Tem também um sensor de impressões digitais e está equipado com o chip MediaTek MT6750 octa-core e 32 GB de memória RAM, apresentando ainda ecrã HD de 5,7 polegadas e câmara traseira com 13 MP (frontal de 8 MP).

Com bateria de 3.200 mAh, armazenamento de 16 GB, 155,6 x 79,8 x 7,4 mm e 154 gramas.

5 – Huawei Mate 9: o primeiro smartphone a integrar a Alexa 

O Mate 9 da Huawei tem o privilégio de ser o primeiro smartphone a integrar a Alexa, a assistente virtual da Amazon instalada de raiz. E na próxima edição da revista Gadget encontra o teste a este modelo, isso é certo!

Apresenta-se com um ecrã de 5,9 polegadas Full HD, acompanhado do chip Kirin 960 e de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Quanto às câmaras, conta com câmara dupla com sensores RGB de 12 MP e monocromático de 20 MP, incluindo uma outra câmara frontal de 8 MP. A bateria é de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido.

Entretanto, não esqueça que a próxima edição da Gagdet (fevereiro) incluirá um especial com estas e todas as outras novidades apresentadas no CES 2017. E a edição de janeiro da revista está nas bancas, com muitos outros gadgets originais!

Artigos relacionados

Já chegaram as novas QLED TV da Samsung

As novas QLED TV da Samsung são um novo segmento entre as gamas de televisores 4K da marca, com o modelo Q8 no topo, para já.

Samsung Galaxy S6 vs. Galaxy S5

www.samsung.pt Desde 700 euros (S6) Preço sob consulta (S5)   O terminal que, segundo muitos, deveria ter sido o Galaxy S5 foi eclipsado por culpa do interesse despertado pelo S6

Wiko Freddy: o mais rápido membro da gama ‘Y’

O Freddy foi lançado pela Wiko como o mais recente e o mais rápido membro da gama ‘Y’, possuindo conectividade 4G LTE e processador Quad-Core Qualcomm Snapdragon.