5 gadgets que ficam “a matar” na sua moto

5 gadgets que ficam “a matar” na sua moto

Se anda de moto regularmente, então estes gadgets são para si! Fique a conhecer alguns equipamentos pensados para facilitar-lhe a vida ao longo do seu trajeto casa/trabalho ou nos seus passeios de moto ao fim de semana!

  1. Samsung Smart Windshield

Este é um gadget que pode ajudá-lo a manter-se sempre ligado ao smartphone. Como? Através de um projetor no pára-brisas que indica tudo aquilo que, até então, só recebia no seu terminal móvel. Se alguém estiver a ligar para si, por exemplo, receberá essa indicação mesmo à sua frente, sem que tenha de tirar os olhos da estrada.

O Smart Windshield foi criado para melhorar a segurança rodoviária, diz a marca, facilitando as viagens diárias dos motociclistas. O gadget permite ainda filtrar algumas das notificações que chegam ao seu smartphone enquanto está em viagem.

2. TomTom Rider 410 Great Rides Edition

Este é um equipamento de navegação por GPS para motos, incluindo mapas e radares de trânsito vitalícios, planeamento de percursos através da plataforma MyDrive, etc. É possível também ter acesso a informação de outros motociclistas, para evitar estradas congestionadas, por exemplo, bem como criar trajetos no computador antes de os passar para o GPS.

Com o TomTom Rider 410 é também possível atender chamadas sem tirar os olhos da estrada, da mesma forma que está presente um sistema de áudio para capacete e suporte Bluetooth. O ecrã de 4,3 polegadas é impermeável e sensível ao toque com luvas. Custa 399 euros.

3. Wistiki

O Wistiki é um acessório que permite localizar objetos perdidos. Pois é… Não sabe onde deixou a sua moto ou as respetivas chaves? Com este pequeno dispositivo é possível localizá-las. Como? Através de uma app móvel instalada no seu smartphone Android ou iOS.

No mesmo terminal e com a app pode gerir até dez unidades em simultâneo, sendo que o seu smartphone pode detetá-los e notificar para informá-lo da localização dos mesmos. Saiba mais no site oficial.

 

4. Fobo

Para garantir a melhor das conduções e a sua segurança, os pneus da sua moto têm de estar, inevitavelmente, em boas condições, certo? Então, com o Fobo é possível saber tudo sobre o estado atual dos pneus da sua moto, com base numa ligação ao seu smartphone via Bluetooth.

Este gadget funciona com terminais Android e iOS.

5. LeanoMeter

O LeanoMeter é um dispositivo que permite ver os graus de inclinação da moto em plena viagem. Sem tirar os olhos da estrada, vai conseguir receber toda a informação em causa num pequeno dispositivo colocado à sua frente. E estão incluídos também dados relativos à aceleração ou à travagem, por exemplo. Mais info no site oficial.

Conheça outros gadgets originais na edição de abril da revista Gadget & PC, já nas bancas!

Artigos relacionados

WMC 2017: tecnologias inteligentes Mercedes-Benz e o novo E-Class Coupé

A marca alemã está no WMC 2017 a apresentar as tecnologias inteligentes Mercedes-Benz e tudo o que está a preparar para os seus próximos automóveis. Todos os pormenores na próxima revista Gadget!

Bestop 54133-35 RoughRider

Aproveita o espaço Um gadget muito útil para utilizar a roda de substituição de um 4×4 para o armazenamento de objetos. Esta capa é compatível com rodas entre 30 e

Música portátil mais colorida com a Rockbox Slice Fabriq Edition

A Fresh ‘n Rebel Rockbox Slice Fabriq Edition é uma coluna portátil Bluetooth pensada para dar música em todo o lado em conjunto com o seu smartphone ou tablet. Com autonomia para dez horas, refere a marca.