12 smartphones que “deram cartas” no MWC 2018 de Barcelona

12 smartphones que “deram cartas” no MWC 2018 de Barcelona

O “cenário” é quase sempre o mesmo em Barcelona durante o mês de fevereiro de cada no que passa: o Mobile World Congress (MWC) mostra ao mundo as mais recentes novidades no que diz respeito a smartphones (e outras tecnologias mobile), sendo que as maiores marcas do segmento também já se “habituaram” a estar nesta feira com as maiores “bombas” do ano.

Neste sentido, fazemos questão de colocar na revista Gadget todos os terminais que “desfilam” ao longo do congresso de Barcelona. Na próxima edição encontra um grande especial com todos os smartphones em destaque no MWC 2018 e várias outras novidades tecnológicas. Até lá, fique com um pequeno resumo:

1 – Samsung Galaxy S9 e S9+

São finalmente conhecidas todas as características do novo Samsung Galaxy S9, bem como do seu “irmão mais velho” S9+! E o grande destaque vai para o sistema de câmaras incluído, não fosse o mote destas novidades precisamente “a câmara reinventada”. A marca refere mesmo que está presente uma câmara que não tem “recolher obrigatório”, pois é capaz de ajustar-se automaticamente às condições de luz registadas a cada momento.

A câmara traseira de 12 MP conta com Dupla Abertura, uma funcionalidade em que é automaticamente selecionada uma abertura de f/1.5 quando a luz é escassa – à noite, por exemplo – ou de f/2.4 em condições de luminosidade normal, por assim dizer. Mas há muito mais nos novos Samsung Galaxy S9 e S9+, está tudo na próxima edição da Gadget, tal como acontece com todos os smartphones deste artigo.

2– TP-Link Neffos C7

É a estrutura metálica ergonómica que mais se destaca nesta novidade Neffos, além de uma câmara de 8 MP e um ecrã HD. Mais pormenores na próxima revista Gadget!

3 – Hisense H11 Pro e A2 Pro

Com  7,5 mm de espessura, o Infinity H11 PRO conta com uma câmara traseira dupla (12 + 8 MP) e com uma outra de 20 MP, desta vez destinada às selfies. Por outro lado, o A2 PRO destaca-se por incluir sensor de impressões digitais lateral, entre outros argumentos, e… dois ecrãs!

4– Iki Mobile Bless Plus

É a cortiça portuguesa enquanto matéria prima que está em destaque neste smartphone, não fosse ele produzido na unidade fabril de Coruche, localidade onde a Iki Mobile abriu a primeira indústria de smartphones do país! O Bless Plus é, assim, um topo de gama com memória  RAM de 6 GB, bateria de 3.800 mAh e processador de oito núcleos.

5 – Huawei P20?

Não, este novidade não foi anunciada no MWC 2018, será antes mostrada ao mundo no dia 27 de março, em Paris, num evento em que a revista Gadget marcará presença. E o grande trunfo deste terminal será um sistema de câmara com três lentes Leica!

Em Barcelona, a marca chinesa apresentou outros pontos de interesse: o primeiro notebook Fullview MateBook X Pro, o Huawei MediaPad M5 e o equipamento  5G CPE, o primeiro terminal doméstico que suporta o standard de telecomunicações 3GPP (3rd Generation Partnership Project), mundialmente reconhecido para 5G, diz a marca.

6 – LG V30S

O sucessor do “grande” LG V30 chegou. E integra tecnologia de IA, a ThinQ que a marca lançou no CES 2018. Tudo sobre este novo LG V30S na próxima revista Gadget, juntamente com informações sobre os também novos LG K8 e K10, smartphones na gama média que incluem uma pedra brilhante na parte traseira!7 – BQ Aquaris X2 e Aquaris X2 Pro

Não estiveram no MWC 2018, mas “furam” este artigo por serem smartphones que formarão parte do programa Android One. Saiba tudo na Gadget!

8 – Nokia 8110

Sim, a Nokia volta a apostar no retro aplicado aos telemóveis e agora é o renovado 8110 que entra em cena! Mas a marca apresentou ainda vários smartphones, com uma “estrela” em destaque: o Nokia 8 Sirocco, com ecrã de 5,5polegadas, processador Snapdragon 835 e 6 GB de memória RAM.

 

9– Alcatel 5, 3 e 1

Todo um novo portefólio de smartphones Alcatel, com ecrãs FullView 18:9 e Face Key, uma tecnologia de reconhecimento facial!

10 – Váris novidades Wiko

Nomeadamente, a nova coleção VIEW2, membros novos para a família VIEW – os View Go, View Lite e View Max – e a Gama Y, com os Tommy3 e Lenny5. Grandes ecrãs e som stereo são as apostas transversais a todos os smartphones da marca para 2018.

11 – Asus ZenFone 5

Uma nova série de smartphones ZenFone 5 chegam com plataformas Qualcomm Snapdragon 845 e 636 Mobile: é o ZenFone 5Z, o ZenFone 5 (com ecrã de 6,2 polegadas) e o ZenFone 5 Lite, com câmaras frontal e traseira com visão panorâmica a 120º.

12 – Land Rover?

Sim, Land Rover! Esta marca de automóveis e o grupo Bullitt revelaram detalhes sobre o Land Rover Explore Outdoor, um smartphone pensado para a aventura.  Com bateria de 4.000 mAh e ecrã de 5 polegadas.

 

 

Artigos relacionados

Acer Liquid Jade Z

Lado posterior curvo Tem um modo Leitura que elimina as emissões de luz azul do motor de processamento da imagem enquanto se leem textos, protegendo assim a visão. Ecrã: 5”

Huawei G750

Acabamentos metálicos Admite dois cartões SIM e destaca-se pela sua elevada autonomia. Ecrã: 5,5” (HD) Processador: Octa core a 1,7 GHz RAM: 2 GB Memória: 8 GB + MicroSD Câmaras:

A revolucionária Witbox Go! e outra boa surpresa da BQ

A BQ tem novidades para a primavera: a Witbox Go!, a primeira impressora 3D Android, e ainda dois novos smartphones, os Aquaris X e X Pro.